tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Marilyn Monroe - Atriz - Parte 1


 

 

Toda vez que escuto a palavra símbolo sexual ou “sexy simbol”, a primeira pessoa que me vem à mente é a maravilhosa Marilyn Monroe, uma das estrelas de Hollywood mais famosas do século XX, que chegou a este mundo como Norma Jean Mortenson, mas logo foi mudado para Norma Jeane Baker e ela era a terceira filha de Gladys Pearl Baker, nascido no County Hospital, em Los Angeles, Estados Unidos, no dia 1 de junho de 1926;

 

Foto - Gladys Pearl Baker - Norma Jeane Baker

 

Foto - Gladys Pearl Baker

 

A confusão do seu nome se deve ao fato de não se conhecer ao certo quem seja o verdadeiro pai biológico da atriz, pois o primeiro nome a aparecer na certidão de nascimento foi a de Martin Edward Mortensen, que foi rapidamente mudada para Edward Martin Mortensen, por um erro de datilografia.

 

Foto - Norma Jeane Baker

 

Foto - Norma Jeane Baker

 

Mas, Mortensen sempre negou a paternidade, pois quando ele se separou da mãe de Marilyn, que se chamava Gladys Pearl Baker, ela ainda não estava grávida, quando eles se separaram em 1924. Mortensen viveu até os 85 anos de idade e após sua morte foram encontrados documentos que mostravam que ele pediu divórcio de Gladys em março de 1927, não em 1924, e o processo que foi concluído em outubro de 1928.

 

Foto - Charles Stanley Gifford

 

Foto - Gladys Pearl Monroe

 

Muitos outros biógrafos, no entanto, acreditam que o pai biológico seja um agente de vendas do estúdio RKO, chamado Charles Stanley Gifford, estúdio esse que a mãe Gladys Pearl Monroe também trabalhava como editora de filmes, até ser levada a uma instituição psiquiátrica por problemas psicológicos. Muitos anos depois, o primeiro marido de Marilyn, James Dougherty, disse numa entrevista a canal Lifetime, que ela realmente acreditava que Gifford fosse o verdadeiro pai da atriz Marilyn.

 

Foto - Norma Jeane Baker

 

Foto - Norma Jeane Baker

 

Foto - Lester Bolonder - Norma Jeane - Ida Bolender

 

Foto - Albert Bolender - Lester - Norma - Ida Bolender

 

Gladys, a mãe de Marilyn era mentalmente instável e financeiramente incapaz de cuidar da filha e desta forma a pequena Norma foi adotada por Albert e Ida Bolender, que moravam em Hawthorne, Califórnia, onde ela viveu até os sete anos de idade. Um tempo depois, Gladys foi a casa dos Bolenders exigindo que a menina fosse devolvida novamente aos seus cuidados, mas como Ida sabia que ela tinha momentos de instabilidade, insistiu para que a pequena Norma permanecesse sob os cuidados deles.

 

 

Foto - Norma Jeane Baker

 

Foto - Norma Jeane Baker

 

Mas, Gladys não quis ouvir, puxou Ida para o quintal e logo depois correu para dentro da casa e trancando a porta. Após alguns minutos, Gladys saiu pela porta da frente, com Albert Bolender segurando uma mochila militar, onde Gladys havia colocado a pequena Norma, que saiu aos berros de dentro do saco e correu para os braços de Ida, que o levou para dentro da casa. E essa foi uma das muitas brigas da perturbada Gladys com a filha e a família que a adotara.

 

Foto - Gladys Pearl Baker - Norma Jeane Baker

 

Foto - Norma Jeane Baker e Lester Bolender

 

Foto - Grace McKee Goddard

 

Em 1933, a situação de Gladys não era das melhores, mas ela conseguiu uma casa e depois conseguiu trazer a filha para morar com ela novamente. Pouco tempo depois, ela passou a ter outras crises, até que foi internada no State Hospital em Norwalk e declarada incapacitada para cuidar da filha. Assim Grace McKee, a melhor amiga de Gladys passou a ser a guardiã da pequena Norma.

 

Foto - Norma Jeane Baker

 

Foto - Lester Bolender e Norma Jeane Baker

 

Dizem que foi lá com Grace, que a pequena Norma começou a desenvolver sua vontade de ser uma atriz de cinema, pois Grace era fascinada por Jean Harlow e permitia que a pequena Norma brincasse com suas maquiagens e também iam muito ao cinema juntas, aumentando ainda mais a fascinação da pequena jovem pelo cinema e seus astros.

 

Foto - Norma Jeane Baker

 

Foto - Norma Jeane Baker

 

Depois Grace McKee casou com Ervin Silliman Goddard em 1933 e em conseqüência disso ela não pode mais cuidar da pequena Norma e assim ela foi enviada para Los Angeles Orphans Home, e em seguida para uma sucessão de lares adotivos, mas as famílias acabavam devolvendo-a, pois Gladys se negava a assinar os papéis de adoção.

 

 

 

Em 1937, a Grace McKee tentou novamente trazer a pequena Norma para morar com ela, juntamente com uma das filhas de Goddard do casamento anterior, mas este arranjo não durou por muito tempo, pois o seu marido Goddard tentou por diversas vezes abusar sexualmente a jovem Norma. Ao descobrir esses abusos, Grace enviou a pequena jovem para morar com sua tia-avó, Olive Brunings, em Comptom, Califórnia.

 

Foto - Norma Baker e Tia Ana

 

 

Mas, esta tentativa também não deu certo e não durou muito tempo, pois um dos filhos de Olive, tentou agredir e dizem que até sexualmente a jovem Norma, e ela foi enviada para viver com uma outra tia chamada Ana, que vivia em Van Nuys, um bairro de Los Angeles, período esse considerado pela própria Marilyn como uma das mais tranqüilas de sua vida, assim como costumava chamá-la carinhosamente de “tia Ana”.

 

Foto - James Dougherty e Norma Baker

 

 

 

Em 1942, a "tia Ana" começou a ter diversos problemas de saúde, e a jovem Norma voltou novamente a viver na casa de Grace e seu marido, e foi nessa época que conheceu o filho do vizinho chamado James Dougherty, com quem começou a namorar. Nesse mesmo ano de 1942, Doc Goddard havia recebido uma boa oferta de trabalho, e eles mudaram para Virginia, mas a jovem Norma não foi levada por eles, por razões que nunca foram explicadas claramente.

 

 

 

 

Não tendo para onde ir, a jovem Norma foi morar na casa do namorado, quando a mãe do rapaz sugeriu que eles se casassem para ela não voltar para um orfanato. Assim, Norma com somente 16 anos de idade casou com James, que tinha 22 anos, numa festa organizada pela tia Ana em junho de 1942. Mas, pouco tempo depois, com o envolvimento direto dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, James se alistou na Marinha e foi enviado ao sul do Pacífico e Norma continuou a viver com a mãe de James.

 

Partes:  01  |  02  |  03  |  04  |  05  |  06  |  07  |  08  |  09  |  10  |  Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net