Noel Neill - Atriz


 

 

Noel Neill nasceu em 25 de novembro de 1920 em Minneapolis, Minnesota, Estados Unidos. Sua ambição era ser uma jornalista como seu pai, um editor de um jornal de Minneapolis, mas ao invés disso foi contratada por Bing Crosby para cantar num clube na Califórnia, onde Crosby era um dos donos.

 

Noel Neill e George Reeves

 

Mais tarde em 1941, assinou contrato com a Paramount Pictures, onde fez vários filmes, depois televisão sendo anfitriã e executando vários programas experimentais radiofônicas em Los Angeles. Nos anos quarenta começou aparecer em seriais, primeiro na Columbia Pictures e depois na Republic Pictures. 

 

Noel Neill e George Reeves

 

Passou a ser um pouco mais conhecida ao interpretar a personagem Lois Lane no filme "Superman" em 1948 e em "Atom Man vs. Superman", ambos ao lado Kirk Alyn. Mais tarde em 1952 voltou a fazer o papel de Lois Lane, substituindo Phyllis Coates na segunda temporada em diante de "Adventures of Superman" na televisão, quando se tornou realmente conhecida.

 

Noel Neill e Tommy Bond

 

Depois de 1958 afastou da carreira artística retornando somente em 1978 fazendo pequena participação no filme "Superman" e aparecendo em um ou outro filme. Mais recentemente participou de "Superman Returns" (2006) interpretando a personagem Gertrude Vanderworth, e em 15 de junho de 2010, ao sul de Illinois na cidade de Metropolis, foi erguida uma estatua de Lois Lane baseada em Noel Neil e em 23 de julho deste mesmo ano sofreu uma queda em sua casa e quebrou o quadril em sua casa em Tucson, Arizona.

 

Vídeo

 

Retornar/Artigos