Phyllis Coats - Atriz


 

 

Phyllis Coates nasceu como Gypsie Ann Evarts Stell em 15 de Janeiro de 1927, em Wichita Falls, Texas, Estados Unidos. Iniciou sua carreira como bailarina. Com a ajuda de seu marido o diretor Richard L. Bare entrou para o mundo do cinema a partir de 1948.

 

George Reeves e Phyllis Coates

 

Pouco tempo depois apareceu em alguns filmes de seu marido e fazendo diversos papéis secundários. Em 1951 foi selecionada como a repórter Lois Lane em "Superman and the Mole Man", um filme de deu origem a primeira série de Superman para a televisão "Adventures of Superman", onde permaneceu somente a primeira temporada.

 

 

Phyllis deixou a série para ser protagonista de sua própria série, mas esse projeto acabou fracassando e ela prosseguiu trabalhando em outros filmes, em especial, os westerns nos anos 60. Nos anos que se seguiram continuou trabalhando na televisão, protagonizando inclusive uma comédia "This is Alice" em 1958. Trabalhou como atriz convidada em várias séries, depois vez uma breve parada em sua carreira nos anos 70, retornando por volta de 1988 fazendo um ou outro trabalho esporadicamente. Nos últimos anos participou como a mãe de Lois Lane no seriado "Lois and Clark" nos anos 90.

 

Vídeo

 

Retornar/Artigos