tvsinopse.

kinghost.net

 







 


The Platters - Conjunto Vocal


 

 

 

The Platters é um conjunto vocal que foi formada originalmente em 1953, no início da era do rock and roll, na cidade de Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos e que podemos dizer que estão em atividade até os dias atuais.

 

 

O grupo original foi formado por Alex Hodge, Cornell Gunther, David Lynch, Joe Jefferson, Gaynel Hodge e Herb Reed, no início dos anos 50 sob um contrato com a Federal Records. A banda gravou uma série de singles, mas depois com a orientação do compositor e empresário Buck Ram eles mudaram o estilo mais ao jeito gospel, pontuando com algumas pequenas batidas regional da costa oeste norte-americana.

 

 

No início o grupo não tinha sucessos, mas mesmo assim faziam turnês bem sucedidas e bastante rentáveis. Aos poucos começaram a surgir sucessos como “Only You” e “The Great Pretender”, entre outros e também aos poucos foi impondo o estilo The Platters.

 

 

Durante os muitos anos de vida do grupo teve várias formações e mudada por diversas vezes. Com o decorrer do tempo alguns integrantes foram saindo e outros foram chegando, passando com diversos problemas como envolvimento com drogas e prostituição, assim como o nome The Platters passou por diversas divergências em relação aos direitos do uso do seu nome.

 

 

Desde sua criação o grupo já foi integrado por Tony Williams, David Linchy, Paul Robi, Zola Taylor, Alex Hodge, Cornell Gunter, Joe Jefferson, Gaynel Hodge, Nate Nelson, Sandra Dawn, Monroe Powell, Gene Williams e Ritchie Jones.

 

 

Em 1990, o grupo foi colocado no Rock And Roll Hall of Fame e até os dias atuais chegou a vender mais de 53 milhões de discos. Vários integrantes do grupo original já estão mortos como David Lynch e Paul Robi em 1981 e 1989 respectivamente. Buck Ram morreu em 1991 e Tony William em 1992. Tommy Smiley que se juntou ao grupo em 1978, morreu em 4 de março de 2006.

 

 

Após diversos processos judiciais, o direito de uso do nome The Platters ficou a cargo de Herb Reed, mas em 2002, o uso da marca foi legalmente anulado e atualmente nenhum grupo utiliza mais somente o nome como The Platters, mas já atuou com outros nomes como The Buck Ram Platters, Monroe Powell and The Platters, entre outros.

 

 

Atualmente Herb Reed continua a fazer turnê com o seu grupo, mas sob o nome de Herb Reed Platters, daí poder dizer que o grupo continua até os dias de hoje. Os sucessos do grupo The Platters datam inicialmente em 1955 com a canção "Only You" e "The Great Pretender" e o último em 1968 com "Hard To Get a Thing Called Love".

 

 

 

 

Escolha e clique sobre a música desejada

 

 

Vídeo

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Platters

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Platters

http://www.history-of-rock.com/platters.htm

http://www.theplatters.net/

 

Todos os arquivos sonoros desta página podem ser encontradas no site:

http://www.4shared.com/

As músicas foram transformadas em arquivos wav de baixa qualidade

para servir apenas como ilustração ao texto.

As mesmas continuam a pertencer aos seus legítimos proprietários.

Não estamos autorizados a promover downloads ou coisas semelhantes.

Solicitamos a gentileza de utilizá-los com bom senso.

Grato

 

Retornar/Artigos

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net