Richard Chamberlain - Ator


 

 

 

Richard Chamberlain nasceu no dia 31 de março de 1934 em Beverly Hills, Estado Unidos. Iniciou sua carreira interpretando papéis secundários em várias séries como "Alfred Hitchcock Presents" e "Thriller", entre outros. Em 1960 começou no teatro e no cinema, apresentado-se na Broadway com "Holly Gollightly", uma versão teatral de um filme de Blake Edwards.

 

 

Alcançou fama em 1961 ao protagonizar a série de televisão "Dr. Kildare" e a partir do encerramento da série começou a participar de diversos filmes famosos como "Julius Cesar" (1970), "The Three Musketeers" (1973), "The Count of Montecristo" (1975), "Shogun" (1980), "King Solmon´s Mines" (1985), "Allan Quatermains and the Lost City of Gold" (1985), entre outros.

 

 

No Brasil ficou famoso também pela interpretação no telefilme "Os Pássaros Feridos" em 1983 e apresentado com grande sucesso pelo SBT na década de 80 e em outro telefime "Shogun" de 1980, apresentado em partes pela Rede Globo, também com grande sucesso.

 

 

Chamberlain continua atuando até hoje em diferentes filmes e séries. Recentemente, em junho de 2003, Richard Chamberlain, que durante anos cativou milhares de corações femininos, declarou publicamente sua homossexualidade. Sua declaração coincidiu também com a publicação de suas memórias no livro "Shattered Love", em que confessa uma infância difícil.

 

Vídeo

 

Retornar/Artigos