Rick Jason - Ator


 

Rick Jason

 

Rick Jason nasceu como Richard Jacobson no dia 21 de maio de 1926 em Nova Iorque, filho de um rico corretor da bolsa. Foi um estudante medíocre, porém muito popular e querido entre seus companheiros e professores, devido ao seu comportamento rebelde que ocasionou inclusive sua expulsão de pelo menos oito escolas preparatórias, antes de finalmente se graduar na Escola Rhodes.

 

 

Por volta de 1942 resolveu fazer um curso de Rádio Comunicações e depois ingressou no Força Aérea do Exército onde foi designado no setor de Relações Pública e na rádio WSM. Depois da guerra, Rick matriculou-se na Academia Americana de Arte Dramática. Para poder viver trabalhou como professor de equitação e viveu modestamente num pequeno apartamento no subúrbio de Nova Iorque.

 

 

Começou a participar de pequenas produções teatrais e papéis secundários na televisão, até que um dia foi chamado pelo agente-diretor Hume Cronyn para fazer parte do filme "Now I Lay me Down to Sleep", papel esse que lhe valeu o prêmio Theater World Award, um contrato com a Columbia Picturese também  mudou seu nome para Rick Jason.

 

jason

 

Em 1962 obteve um grande êxito ao interpretar o tranqüilo e compassivo Tenente Gil Hanley na série de televisão Combat!. Depois do encerramento da série voltou ao teatro e realizou filmes no Japão e em Israel e durante a década de 70 e 80 participou de várias séries e filmes.

 

 

Além de ator Rick Jason era pintor, escultor, ceramista, fazia trabalhos em madeira, eletrônica, couro, fotografia, tocava guitarra, cantava, escrevia versos e falava várias línguas e seu passatempo predileto era pescar, caçar e praticar mergulho submarino. Rick Jason morreu no dia 16 de outubro de 2000, suicidando-se com um tiro em sua cabeça em Moon Park, Califórnia, Estado Unidos.

 

Vídeo

 

Retornar/Artigos