Robert Conrad - Ator


 

 

Robert Conrad nasceu como Konrad Robert Falkowski no dia 1 de março de 1935, em Chicago e antes de ser ator trabalhou em diversos ofícios tais como boxeador, por exemplo, e também atuou numa produção considerada medíocre, mas por outro lado, também o fez ir fazer um curso de arte dramática na Universidad Northwestern.

 

 

Para poder sobreviver cantava as noites em bares e boates, até que um dia conheceu o ator Nick Adams, com quem estabeleceu uma grande amizade. Nick ajudou Robert a participar como extra em alguns seriados de televisão. Aos poucos foi tendo um maior destaque e chamando a atenção dos diretores, o que fez com Conrad conseguisse um bom papel na série de televisão “Hawaiian Eye”.

 

 

Depois em 1964 fez um filme espanhol onde cantava ao lado da famosa atriz Marisol. Dizem que nesta época, Conrad chegou a vender mais disco do que os Beatles, na Espanha. Depois recebeu o convite para protagonizar a série de televisão Wild Wild West, juntamente como Ross Martin, o que acabou lhe proporcionando fama internacional.

 

 

Depois disso não parou mais, participou de filmes importantes e também protagonizou outras séries famosas da telesiaõ como “Baa, Baa Black Sheep”, entre muito outros. Conrad casou por duas vezes: uma com Joan Kenlay (1953-1984), com teve cinco filhos e depois com LaVelda Fann, em 1987 e teve mais três filhos.

 

 

Atualmente (2009) vive em Bear Valley e desde 2003, praticamente não é visto publicamente. Há um tempo atrás sofreu um acidente automobilístico conduzindo bêbado, o que acarretou série danos a um adolescente, tendo que cumprir prisão domiciliar e apreensão de sua carteira de habilitação por um ano.

 

Vídeo

 

Retornar/Artigos