Robert F. Simon - Ator


 

 

Robert F. Simon nasceu em 2 de dezembro de 1908, em Masfield, Ohio, e se tornou um jogador muito requisitado de basquetebol na escola secundária. Antes de iniciar sua carreira de ator, Robert ele queria ser um vendedor ambulante. Resolveu fazer teatro para perder a timidez e achava que isso poderia ajudar ele a desenvolver melhor as habilidade dele como um caixeira viajante.

 

 

Seu primeiro trabalho profissional como ator foi em No For an Answer de Marc Blitztein, no qual teve a oportunidade de exibir uma canção própria, além de mostrar suas grandes habilidades na dança. Fez parte da Cleveland Playhouse, Group Theater e Actors Studio que o conduziram para a tarefa de substituir Lee J.Cobb em Death of a Salesman.

 

 

Além de interpretar o primeiro pai de James em A Feiticeira, fez muitas outras participações na televisão como em The Legend of Custer, onde fazia o General Alfred Terry, Nancy (interpretando Everett Hudson de 1970 a 71) e The Amazing Spiderman.

 

 

Sua bibliografia incluem mais de cinqüenta filmes, dentre os quais destacam-se Where the Sidewalk Ends (1950), Chief Crazy Horse (1955), The Benny Goodman Story (1955), The Court Martial of Billy Mitchell (1955, juntamente com Elizabeth Montgomery), The Las Angry Man (1959), Operation Petticoat (1959), Captain Newman, MD (1963), The Spiral Road (1962) e The Reluctant Astronaut (1967). Simon morreu aos oitenta e três anos, vítima de um ataque cardíaco em Tarzana, Califórnia, no dia 29 de novembro de 1992.

 

Vídeo

 

Retornar/Artigos