Robert Vaughn - Ator


 

 

Robert Vaughn nasceu como Robert Francis Vaughn no dia 22 de novembro de 1932 em Nova Iorque, Estados Unidos. Seu pai era um ator de rádio e sua mãe uma atriz. Seus pais se separaram quando ele era ainda muito jovem e Robert mudou com sua mãe para Minneapolis, onde fez o curso secundário e depois se matriculou na Universidade de Minnesota e formou-se em jornalismo.

 

 

Depois se mudou para Los Angeles, Califórnia e lá estudou teatro. Mesmo depois de famoso continuou seus estudos e ganhou um Ph. D em comunicações em 1972.Começou sua carreira artística em 21 de novembro de 1955 num episódio da série Medic e seu primeiro filme foi "The Ten Commandments" (1956) onde seu nome nem foi creditado.

 

 

O primeiro filme que seu nome foi creditado aconteceu em 1957 no filme "Western Hells´Crossroads", onde ele interpretava um fora da lei chamado Bob Ford. Depois disso trabalhou em diversos filmes, teatro e em várias séries de televisão.

 

 

Ficou famoso nos anos sessenta protagonizando a série "The Man from UNCLE", interpretando o agente Napoleon Solo ao lado de David McCallum. Depois participou de vários outros espetáculos como The Protectors, The A-Team, Law & Order, Superman III, entre muitos outros e continua atuando com grande sucesso. Robert Vaughn é casado com a atriz Linda Staab desde 1974. Tem dois filhos adotados, Cassidy e Caitlin.

 

Vídeo

 

Retornar/Artigos