Ron Ely - Ator - O Tarzan mais Famoso da Televisão


 

 

O ator Ron Ely nasceu como Ronald Pierce Ely, em Hereford, Estados Unidos, no dia 21 de junho de 1938 e ficou muito famoso pela sua interpretação do personagem Tarzan, numa série de televisão nos anos 60. Ely estudou na Universidade de Austin, no Texas e iniciou sua carreira como ator atuando em algumas pontas em diversos filmes de Hollywood e aos poucos foi chamando a atenção dos diretores, principalmente pelo seu porte físico e também pela sua altura, bem como pela sua grande cultura.

 

 

Na década de 60 começou a participar de elenco de séries de televisão como “The Aquanauts” e também em outros filmes para o cinema, quando em 1966 foi descoberto e convidado pelo produtor Sy Weintraub para protagonizar o personagem Tarzan numa série de televisão.

 

 

Dessa forma, Ely se tornou o 15º ator a interpretar Tarzan e também acabou se tornando um dos mais famosos Tarzan da televisão de todos os tempos, interpretando cerca de 57 episódios, em duas temporadas.

 

 

Depois do encerramento da série de televisão, Ely continuou a participar de outros seriados famosos, como convidado, como em “Mulher Maravilha”, “A Ilha da Fantasia”, entre outros. Em 1975, estreou um episódio piloto de um outro projeto televisivo denominado “Doc Savage, o Homem de Bronze”, mas a série infelizmente não teve boa aceitação.

 

 

Em 1987, voltou novamente com uma série de televisão interpretando o personagem Mike Nelson, uma série remake vivido por Lloyd Bridges, nos anos 60, de “Aventura Submarina” (Sea Hunt), mas depois de alguns poucos episódios, o seriado acabou sendo cancelado. Com o decorrer do tempo foi gradativamente se afastando das câmeras e nos últimos anos ganhou notoriedade como escritor de livros de mistérios.

 

Vídeo

 

Retonar/Artigos