tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Ronnie Cord - Cantor


 

 

Quando você ouvir falar de Ronnie Cord pode ser que não se lembre quem era ele, mas se tocar a música “Rua Augusta” ou “Biquíni de Bolinha Amarelinha”, certamente logo se recordará e virá a mente um cantor bem jovem e magro cantando a canção. Esse era ele.

 

 

Ronnie Cord nasceu como Ronald Cordovil no dia 22 de janeiro de 1943, na cidade de Manhuaçu, nas Minas Gerais e era filho do maestro e compositor Hervé Cordovil. Como filho de peixinho, peixinho é, o pequeno Ronald começou a se interessar pela música ainda muito pequeno.

 

 

Dizem que aprendeu a tocar violão e cantar às escondidas do pai e aos seis anos de idade já dedilhava muito bem. Quando adolescente tinha a intenção de estudar medicina, mas nesta mesma época veio passar as férias em São Paulo, lá pelos seus 15 ou 16 anos de idade, e certo dia acompanhou o pai que era compositor à gravadora Continental e lá descobriu que o cantor Betinho estava necessitando de um cantor para gravar algumas músicas dele.

 

 

Ronald ouviu atentamente as músicas de Betinho, mas não chegou a gravá-la, apesar da insistência da gravadora, porém pouco tempo depois retornaria a gravadora com a vontade de gravar um disco e seguir a carreira como seu pai, adotando o nome artístico de Ronnie Cord.

 

 

Em 1959, realizou um teste na gravadora Copacabana Discos, no Rio de Janeiro e conseguiu um contrato de gravação. Em 1960 conseguiu realizar uma gravação, participando de um LP coletânea com vários cantores da época.

 

 

Nesse mesmo ano também conseguiu gravar o seu primeiro individual, um disco de 78 rotações, contendo de um lado a música “Pretty Blue Eyes” de Teddy Randazy e do outro “You´re Knochin´me Out” de Neil Sedaka e H. Greenfield.

 

 

Depois gravou outro disco contendo a música “Itsy Bitsy Tennie Weenie Yellow Pokadot Bikini” de Lee Pocriss e Paul Vance, que se transformou num sucesso, mantendo-se nos primeiros lugares da parada de sucesso, conferindo a ele até o cobiçado troféu Chico Viola daquele ano.

 

 

Nos anos seguintes, continuou gravando outros discos e em 1964 já fazia um grande sucesso com a música “Rua Augusta” e também estourava com o outro sucesso “Biquíni de Bolinha Amarelinha”. que na realidade era uma versão da música "Itsy Bitsy Tenni Weeenie Yellow Pokadot Bikini", com a qual ele já havia conseguido um sucesso no começo de sua carreira. Quando o programa Jovem Guarda estreou, Ronnie Cord já era um nome consagrado.

 

 

Também por volta de 1965 e 1966 participou do conjunto The Cords e Os Cords, juntamente com seus irmãos Norman e Hervé Junior, assim como atuava em diversos programas na rádio e na televisão, em especial no programa Jovem Guarda, onde ele era presença cativa por essa mesma época.

 

 

Com o fim da Jovem Guarda ainda continuou por algum tempo sua carreira lançando outros discos e no início dos anos 70 resolveu abandonar definitivamente, mas assim mesmo esporadicamente aparecia em alguns espetáculos de rock, quando convidado.

 

 

Passou a trabalhar como publicitário e era contratado pelas Páginas Amareladas da LTB. Ronnie era casado e teve três filhos e no dia 6 de janeiro de 1986, em São Paulo, faleceu ainda bem jovem aos 42 anos de idade e a causa de sua morte nunca chegou a ser informada.

 

 

Ronnie Cord deixou uma grande discografia, muitas delas compostas de versões de canções de sucessos internacionais dos anos 60 e provavelmente sempre será lembrado por Rua Augusta e Biquíni de Bolinha Amarelinha, seus dois grandes sucessos.

 

 

Escolha e clique sobre a música desejada

 

A Força do Destino.wav
Amor Perdoa-me.wav
Bat Masterson.wav
Biquini de Bolinha Amarelinha.wav
Boliche Legal.wav
Brotinho do Pulover.wav
Dia Lindo.wav
Disco Voador.wav
Dreamin.wav
Eu a Noite e Ninguém.wav
Eu Vou a Praia.wav
Felizes Juntinhos.wav
Giornio Grigio.wav
Hey, Mister Cupid.wav
I Gotta Go.wav
Its Bitsy Teenie Wennie Yellow Polkadot Bikini.wav
Look For a Star.wav
M.... de Mulher.wav
Mulher e Meia.wav
My Love For You.wav
O Jogo do Simão.wav
Oh! Carol.wav
Oh Yeah.wav
Only the Lonely.wav
Parabéns, 15 anos.wav
Pêra Madura.wav
Pretty Blues Eyes.wav
Rapaz do Banjo.wav
Roberta.wav
Rua Augusta.wav
Sandy.wav
Se Você Gosta.wav
Só Eu e Você.wav
Somebody Loves Me.wav
Sou Louco por Você.wav
Teen Angel.wav
To Be Loved.wav
Tonight, My Love, Tonigh.wav
Um Brinde a Lua.wav
Utopia.wav
Veludo Azul.wav
Você me Venceu.wav

 

 

Vídeo

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ronnie_Cord

http://www.jovem-guarda.com/ronniecord.htm

http://cifrantiga3.blogspot.com/2006/04/ronnie-cord.html

http://anosdajovemguarda.blogspot.com2007/01/ronnie-cord-tonight-my-love-tonight.html

 

Todos os arquivos sonoros desta página podem ser encontradas no site:

http://www.4shared.com/

As músicas foram transformadas em arquivos wav de baixa qualidade

para servir apenas como ilustração ao texto.

As mesmas continuam a pertencer aos seus legítimos proprietários.

Não estamos autorizados a promover downloads ou coisas semelhantes.

Solicitamos a gentileza de utilizá-los com bom senso.

Grato

 

Retornar/Artigos

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net