Ross Martin- Ator


 

 

Ross Martin nasceu no dia 22 de março de 1920, descendente de uma família judaica, na Polônia, na cidade de Grodek, mas cresceu na Cidade de Nova Iorque. Em conseqüência disso falava fluentemente lídiche, polonês e russo, depois aprendeu francês, espanhol e naturalmente o inglês. Na adolescência optou pela carreira de ator e fez sua estréia na Broadway em 1953 na peça “Hazel Flagg”.

 

 

Depois começou a participar de diversas séries de televisão e filmes para o cinema. Mais tarde foi convidado para interpretar o personagem Artemus Gordon na série de televisão The Wild Wild West, ao lado Robert Conrad, que o tornou famoso internacionalmente. Durante a temporada de 1968, Ross sofreu um ataque cardíaco que quase o levou a morte, obrigando-o a se afastar do seriado. Após o encerramento da série continuou uma brilhante carreira artística no cinema e televisão.  

 

 

Em 1967 casou-se novamente com Olavee Grindrod e adotou duas crianças, mas tinha uma filha com sua primeira esposa. Ross Martin morreu no dia 3 de julho de 1981, enquanto jogava uma partida de tênis, aos 61 anos de idade e foi enterrado no Mount Sinai Memorial Park Cemetery, em Los Angeles, Califórnia.

 

Vídeo

 

Retornar/Artigos