Sandra Gould - Atriz


 

 

Sandra Gould nasceu em Nova Iorque em 23 de Julho de 1916. Iniciou no rádio aos nove anos de idade fazendo My Friend Irma. Depois vieram The Danny Thomas Show e The Jack Benny Show, por quinze temporadas. Passou cinco anos interpretando a Sra Duffy em Duffy´s Tavern. Estreou na Broadway quando tinha onze anos em Fly Away Home com Montgomery Cliff e outras produções como New Faces, Having a Wonderful Time e Detective Story.

 

Sandra Gould em A Feiticeira 

 

Foi casada com o executivo da rede de TV, Larry Berns e também com o diretor Hollingsworth Morsel e enviuvou dos dois. No cinema participou de T-Men (1947) e The Story of Molly (1949) onde aparecia como Vera nos créditos. Em 1953, atuou em Letter to Loretta ao lado de Loretta Young e nos anos seguintes continuou a fazer diversas participações na televisão como em December Bride, The Twilight Zone, My Three Sons, Maverick, The Flintstones,  The Joey Bishop Show, I Love Lucy, The Lucy Show, Burket´s Law, Mr. Ed, The Danny Thomas Show, The Joan Davis Show e I Dream of Jeannie, depois começou a aparecer regularmente em "A Feiticeira".  Ele entrou para substituir Alice Pierce, falecida em 1966, e ficou no espetáculo até seu encerramento em 1972. 

 

 

Com o fim de "A Feiticeira", Gould passou a atuar em outros espetáculos das televisão como The Brady Brunch e Punky Brewter. Em 1977 voltou a representar a personagem Gladys Kravitz no spin-off Tabitha.

 

 

Gould também era uma escritora. Seus dois livros, Always Say Maybe e Sexpots and Pans, foi publicada pela Golden Press. Um é um guia para as mulheres encontrar o homem ideal e o segundo um livro de receita de como cozinhar para quarenta e seis tipos diferentes de homens. Era também uma pintora versátil, chegando a vender mais cem pinturas.  Ela também apareceu recentemente em Friends e Veronica´s Closet. Sandra Gould morreu em 20 de julho de 1999 aos oitenta e dois anos.

 

Vídeo

 

Retornar/Artigos