tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Secos & Molhados - Grupo Musical


 

 

Secos & Molhados foi o nome de um grupo musical que fizeram um megasucesso na década de 70 e também de onde surgiu um dos grandes fenômenos da música popular brasileira, o cantor Ney Matogrosso.

 

 

A história de Secos & Molhados tem início quando João Ricardo, Fred e Antônio Carlos formaram um conjunto e se apresentavam no bairro do Bixiga, em São Paulo, mas o conjunto acabou logo se desfazendo.

 

 

Fred e Antônio Carlos resolveram seguir suas carreiras solos e assim João Ricardo resolveu formar novamente o grupo e saiu a procura dos novos integrantes. Através da compositora e cantora Luli, João conseguiu conhecer Ney Matogrosso e logo ficou impressionado com a versatilidade dele e propôs o convite, logo aceito. Algum tempo depois um amigo de João Ricardo chamado Gerson Conrad, que também era seu vizinho, passou a incorporar o grupo.

 

 

Em 1973, o grupo conseguiu gravar o primeiro disco e logo conseguiu atrair a atenção de todos, com suas apresentações nunca vista, contando com um figurino inusitado, maquiagens exageradas sobre o rosto e o vocal com uma incrível sonoridade, que logo acabou chamado a atenção de todos e vendendo uma quantidade inimaginável de discos.

 

 

Chegaram a fazer um grande show no Maracanãzinho que chegou a bateu todos recordes de audiência nunca jamais visto no Brasil. Apesar de todo o sucesso, o segundo disco da banda demora a sair, assim como começam as primeiras discussões e brigas entre os integrantes do grupo. O segundo disco chega em 1974, mas não repete o mesmo êxito estrondoso do primeiro e pouco tempo depois o grupo acaba se desfazendo.

 

 

Ney Matogrosso resolve desenvolver um trabalho solo e se dá muito bem na sua carreira e se torna um nome conhecido até os dias de hoje. Gerson Conrad lança um disco juntamente com a Zezé Motta e também chega às paradas de sucesso com algumas músicas do disco. João Ricardo resolve adquirir os direitos sobre o nome Secos & Molhados, após meses de brigas judiciais.

 

 

Assim em maio de 1978, João Ricardo resolve lançar um terceiro disco dos Secos & Molhados, agora contando no grupo com Lili Rodrigues, Wander Taffo, Gel Fernandes e João Ascensão e consegue chegar às paradas de sucesso com “Que Fim Levaram Todas as Flores?”.

 

 

Dois anos depois em 1980, João Ricardo resolve lançar o quarto disco do grupo Secos & Molhados, agora juntamente como Mozarte Melo, Roberto Lazzarini, Alexandre e Dadi, mas esse disco não consegue nenhum sucesso comercial.

 

 

João Ricardo ainda tenta uma quinta formação em 1988 juntamente com Tôto Braxil, um álbum denominado “A Volta do Gato Preto”. Em 1999, João Ricardo grava um disco chamado”Teatro?”, depois em 2000 o disco “Memória” e finalmente o disco “Puto” em 2007.

 

 

 

Escolha e clique sobre a música desejada

 

 

Vídeo

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Secos_%26_Molhados

http://www2.uol.com.br/secosemolhados/

http://www.mpbnet.com.br/musicos/secos.e.molhados/index.html

http://brnuggets.blogspot.com/2006/04/secos-e-molhados-ao-vivo-no.html

 

Todos os arquivos sonoros desta página podem ser encontradas no site:

http://www.4shared.com/

As músicas foram transformadas em arquivos wav de baixa qualidade

para servir apenas como ilustração ao texto.

As mesmas continuam a pertencer aos seus legítimos proprietários.

Não estamos autorizados a promover downloads ou coisas semelhantes.

Solicitamos a gentileza de utilizá-los com bom senso.

Grato

 

Retornar/Artigos

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net