tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Shocking Blue - Grupo de Rock Holandês


 

 

Shocking Blue era uma banda de rock holandesa que foi formada em 1967 quando o guitarrista Robbie Van Leewen, juntamente com o baterista Cro Van Beek, o baixista Klaassje van der Wal e o vocalista Fred de Wilde resolveu fundar o grupo e chegaram a gravar um disco e obtiveram um sucesso moderado na Holanda com “Loves is In The Air” e “What You Gonna Do” pelo selo Polydor.

 

 

Em 1968, o vocalista do grupo Fred de Wilde deixou o conjunto e o seu lugar foi ocupado pela Mariska Veres, que possuía uma voz rouca e forte, e nas apresentações passou a usar roupas e maquiagens que chegavam a confundir sua sexualidade, deixando em dúvida muita gente, que não sabia tratar-se de um homem ou mulher.

 

 

Com a nova vocalista começaram a fazer os primeiros sucessos fora da Holanda com músicas como “Lucy Brown is Back In Town”, “Fix Your Hair Darling”, “Send Me a Postcard” e “Harley Davidson”. Em 1969, estouraram no mundo inteiro com “Venus” que foi hit parade em diversas partes países e também sucesso com “Hot Sand”, “Mighty Joe” e "Wild Wind”, entre outros.

 

 

Um ano mais tarde em 1970, estourou com outro sucesso internacional com “Never Marry a Railroad Man” e sucesso como “Roll Engine Roll”, “Hello Darkness” e “Pickin´Tomatoes” e outros hits aconteceram até 1973 com “Rock In the Sea”.

 

 

Com exceção de algumas músicas, o conjunto não chegou a fazer um grande sucesso nos Estados Unidos, mas estouraram no Japão e em toda a Ásia. Entretanto, não contente com o êxito no Japão passaram a dar declarações não muito felizes e Robbie van Leeuwen e Mariska passaram a ser chamados de racistas.

 

 

Em 1971, o guitarrista Robbie Van Leeuwen deixou o grupo e o trio continuou até em 1974, quando a banda encerrou suas atividades. Depois de Shocking Blue, a vocalista Mariska prosseguiu em sua carreira solo no pop e eurodance e obteve um único grande sucesso com “Take Me High” em 1975. Nos anos 90, Mariska formou um novo grupo conhecido como “Shocking Blue banner”, com permissão dos outros integrantes do antigo Shocking Blue. Em 2 de dezembro de 2006, Mariska morreu aos 59 anos de idade, vítima de câncer.

 

 

 

 

 

Escolha e clique sobre a música desejada

 

 

Vídeo

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://pt.wikipedia.org/wiki/Shocking_Blue

http://www.alexgitlin.com/shocking.htm

http://rockistory.blogspot.om/2008/11/shocking-blue.html

http://www.obarcobebado.com/2009/05/shocking-blue-at-home-1969.html

 

Todos os arquivos sonoros desta página podem ser encontradas no site:

http://www.4shared.com/

As músicas foram transformadas em arquivos wav de baixa qualidade

para servir apenas como ilustração ao texto.

As mesmas continuam a pertencer aos seus legítimos proprietários.

Não estamos autorizados a promover downloads ou coisas semelhantes.

Solicitamos a gentileza de utilizá-los com bom senso.

Grato

 

 

Retornar/Artigos

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net