Steve McQueen - Ator


 

 

Steve McQueen nasceu no dia 24 de março de 1930, em Indianápolis, EUA e foi criado quando criança numa fazenda. Mais tarde na adolescência passou a conviver com hippies e também com delinqüentes e transviados, o que lhe acabou custando dois anos num reformatório na Califórnia.

 

 

Também abandonou a família para entrar na Marinha, depois trabalhou como carregador, empregado num posto de gasolina, vendedor e também fazia algumas figurações na Broadway onde conseguia ganhar alguns trocados. Pouco a pouco começou a se destacar na carreira como ator e na década de 50 chegou à televisão onde protagonizou o personagem Josh Randall na série de televisão Wanted: Dead or Alive, o que lhe abriu as portas para o cinema.

 

 

Aos poucos começou a se destacar e chegou a ser considerado por muitos como um sucessor de James Dean, pelo seu jeito indomável, cínicos e rebelde. Fez vários filmes importantes no cinema trabalhando ao lado de artistas de renome como Paul Newman, Yul Brynner, Robert Vaughn, James Coburn e Charles Bronson, entre outros.

 

 

Adorava corridas de automóveis e chegou a participar de algumas corridas. Casou-se por três vezes: a primeira vez com a cantora Neile Adams, com teve dois filhos; depois com a atriz Ali MacGraw. Esses dois casamentos terminaram em divórcio e em 1980 casou-se novamente como Bárbara Minty com quem viveu até sua morte.

 

 

Steve McQueen morreu no dia 7 de novembro de 1980, vítima de ataque cardíaco, após uma cirurgia para extrair um câncer no pulmão, aos 50 anos de idade, no morreu no auge de sua carreira e sua última atuação foi no filme “The Hunter” em 1980.

 

Vídeo

 

Retornar/Artigos