Sylvia Anderson - Dubladora - Produtora


 

 

Sylvia Anderson (Sylvia Thamm) nascida no dia 25 de março de 1937, na Inglaterra foi uma dubladora e uma notável produtora e colaboradora de seu ex-marido Gerry Anderson com quem trabalhou por muitos anos. Ela também foi a responsável pela criação de vários personagens de diversas séries, co-escreveu diversos episódios e sonorização.

 

 

Sylvia é lembrada pela voz memorável de Lady Penelope na série de televisão Thunderbirds e filmes subseqüentes e influenciou enormemente no desenvolvimento dos Supermarionation e na criação de Captain Scarlet and the Mysterons. Casou-se com Gerry Anderson em 1960 e se divorciou em 1980, depois de cinco anos de separação. O rompimento ocorreu durante a produção de Space: 1999, em 1975.

 

 

Sylvia e Gerry se conheceram quando ambos trabalhavam para a Polytechnic Films, ela era uma secretária e ele um editor/diretor. Quando Anderson e o seu colega Arthur Provis criaram a produtora AP Films, Sylvia e os outros colegas como John Read e Reg Hill, foram trabalhar com eles. Ela se tornou a segunda esposa de Anderson e pouco a pouco foi se envolvendo nos trabalhos e na produção.

 

 

Após a separação de Gerry Anderson, ela escreveu um livro autobiográfico chamada Yes M´Lady falando sobre a época dos Thunderbirds. Depois começou a trabalhar como representante da HBO na Inglaterra e preparou o livro My Fab Years, lançado em 2007, trazendo um material mais recente de sua vida, incluindo seu papel como consutora para o tilme "Thunderbirds" de 2004. Em 2010 o livro "My Years FAB" foi lançada como um CD narrada pela autora.

 

Vídeo

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Gerry_Anderson

http://www.imdb.com/rg/name-top-links/bio/name/rm0026755/bio

http://www.quintadimension.com/

 

Retornar/Artigos