tvsinopse.

kinghost.net

 







 


The Tremeloes - Grupo de Rock


 

 

The Tremeloes é uma banda de rock and roll inglesa que nasceu na cidade de Dagenham, Essex, no Reino Unido em 1958 e que continuam em atividade até os dias atuais, e teve seu início com Dave Munden, Alan Blakely, Brian Poole, Alan Howard, Rick Westwood e Graham Scott, que resolveram se juntar para tocarem como um grupo de rock.

 

 

No princípio começaram a fazer algumas pequenas apresentações nos centro de juventude, nos pequenos clubes e aos fins de semana na base área norte-americana instalada no Reino Unido, para os soldados que serviam naquela base. Aos pouco foram conseguindo ser conhecido até conseguiram tocar com frequência na BBC Radio, quando resolveram tornarem-se músicos profissionais e levar mais seriamente o conjunto.

 

 

Em 1961 ocorreu a primeira mudança no grupo com a entrada de Rick Westwood e a saída de Graham Scott do conjunto e um ano depois conseguiram uma audição na Decca Records, na mesma época que The Beatles. Nesse tempo a banda era denominada “Brian Poole and The Tremeloes” e fizeram algumas poucas gravações que não obtiveram sucesso, até que em 1963 ao gravarem um cover de ‘Twist and Shout” chegaram ao topo das paradas.

 

 

Três anos mais tarde, em janeiro de 1966, Brian Poole resolveu se separar do grupo e tentar sucesso de modo independente. Desta forma ficou os The Tremoloes de um lado e ele do outro em sua carreira solo. Nessa época Alan Howard também deixou a banda e em seu lugar foi chamado Mick Clarke, mas ele também não permaneceu por muito tempo e foi novamente substituído por Len “Chip” Hawkes, como o novo baixista e Dave Munden assumiu o vocal do grupo.

 

 

O novo The Tremeloes mudou seu estilo e tornou mais melodioso, o que mostrou um melhor resultado ao conjunto e em fevereiro de 1967 eles gravaram uma canção de Cat Steven chamada “Here Comes My Baby” fazendo um grande sucesso com essa nova formação, sem Brian Poole.

 

 

Pouco tempo depois estouraram com “Silence is Golden” que se foi ao topo da parada de sucesso, não só do Reino Unido, mas também dos Estados Unidos e Alemanha e em diversos outros lugares do mundo. Logo após outros sucessos aconteceram até os anos 70 quando suas músicas pararam de fazer sucesso e as vendas começaram a cair.

 

 

Nessa época Rick Westwood saiu do grupo sendo substituído por Bob Benham e conseguiram ainda emplacar sucessos como “Make It, Brake It” e “You Can´t Touch Sue”. Pouco tempo depois começaram a sair do grupo os outros integrantes restando apenas do conjunto remanescente original Dave Munden, apesar disso o grupo não acabou.

 

 

Em 1979, Len Hawkes, Alan Blakley, Rick Westwood e Dave Munden retornaram com The Tremeloes, e embora não fizessem mais outro sucesso continuaram a fazer turnês por toda a Europa cantando velhos sucessos do conjunto. Em 1988, Len Hawles deixou seu lugar para o seu filho Chesney e outros membros também foram substituídos. Alan Blakely morreu de câncer em 1 de junho de 1996.

 

 

Em dezembro de 2004 Davey Freyer deixou a banda e foi substituído por Jeff Brown e em outubro de 2006, Brian Poole e Len Hawles se uniram para uma excursão pela Inglaterra e estão por ai até os dias de hoje tocando seus velhos sucessos e matando a saudade de seus imenso número de fãs que ainda continuam fiéis a eles.

 

 

 

 

Escolha e clique sobre a música desejada

 

 

Vídeo

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Tremeloes

http://www.tremeloes.oldiemusic.de/

http://www.nostalgiacentral.com/music/tremeloes.htm

http://www.thetremeloes.co.uk/

http://www.soundsofthe60s.com/html/artistes/tremeloes.htm

 

Todos os arquivos sonoros desta página podem ser encontradas no site:

http://www.4shared.com/

As músicas foram transformadas em arquivos wav de baixa qualidade

para servir apenas como ilustração ao texto.

As mesmas continuam a pertencer aos seus legítimos proprietários.

Não estamos autorizados a promover downloads ou coisas semelhantes.

Solicitamos a gentileza de utilizá-los com bom senso.

Grato

 

 

Retornar/Artigos

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net