Walter Cronkite - Locutor  - Apresentador - Jornalista


 

 

Walter Cronkite nasceu como Walter Leland Cronkite Jr, no dia 4 de novembro de 1916, em Saint Joseph, Missouri. Iniciou sua carreira como jornalista na década de 30, trabalhando para as agências Scripps-Howard e United Press. Durante a Segunda Guerra Mundial acompanhou o exército norte-americano no famoso desembarque na Normandia e também sobrevoou a Alemanha Nazista durante os bombardeios aéreos.

 

 

Na década de 50, além de sua atividade jornalística, também foi chefe da delegação da agência United Press em Moscovo. Na década de 60 veio para a televisão como apresentador dos noticiários do noticiário da rede CBS, desempenhando um papel crucial ao conseguir mudar a opinião pública norte-americana a respeito da Guerra do Vietnã.

 

 

Na década de 70 era considerado pela opinião pública norte-americana como homem de maior confiança, mais que qualquer político, religioso e/ou desportista, dessa época. Cronkite morreu em Nova Iorque no dia 17 de julho de 2009, aos 92 anos de idade, devido a problemas vasculares.

 

 

Vídeo

 

Retornar/Artigos