Ward Bond - Ator


 

 

 

Ward Bond nasceu como Wardell Edwin Bond no dia 9 de abril de 1903, em Benkelman, Nebraska, EUA e viveu nesta cidade até 1919, quando sua família se mudou para Denver. Lá estudou na Denver East High School e quando chegou à faculdade na University of Southern Califórnia se tornou num jogador de futebol americano, coincidentemente na mesma equipe de John Wayne e assim nasceu uma grande amizade entre os dois, sem perceberem que mais tarde se tornariam dois grandes astros do cinema.

 

 

Um certo dia o time foi recrutado para atuar num filme para a Academia Naval dos Estados Unidos e isso animou Bond a continuar a carreira de ator. Estreou no cinema em 1929, num filme de John Ford chamado “Salute” e depois não parou mais de trabalhar no cinema e televisão. Ao todo atuou em mais de 200 papéis, muitas vezes como um policial e também como um criminoso.

 

 

Devido a sua aparência forte e um discreto charme descontraído sempre conseguiu ter bons papéis, mas sua fama internacional somente viria ao protagonizar a série de televisão “Wagon Train”. Também se destacou com um grande ativista político e também foi indicado ao Oscar em 11 filmes. Bond morreu no dia 5 de novembro de 1960, de um ataque cardíaco, na época das gravações da quarta temporada de “Wagon Train”. Em seu funeral o ator e amigo John Wayne deixou grandes palavras de elogio ao amigo.

 

 

Por sua contribuição à indústria do cinema, seu nome se tornou uma estrela na Hollywood Walk of Fame em 6933 Hollywood Boulevard. Em 2001 seu nome também passou a fazer parte de Western Performers Hall of Fame na National Cowboy & Western Heritage Museum na cidade de Oklahoma City. Em sua cidade natal, Benkelman, também foi uma criada a Ward Bond Memorial Park, em sua homenagem.

 

Vídeo

 

Retornar/Artigos