Will Geer - Ator


 

 

Will Geer nasceu como William Aughe Ghere no dia 9 de março de 1902, em Frankfort, Indiana, EUA. Estudou para ser botânico, por influência de seu avô chegando a obter um mestrado pela University of Chicago. Iniciou sua carreira artística participando de pequenos espetáculos em embarcações fluviais, até chegar Broadway em 1929 e se tornou um grande nome do teatro.

 

 

Depois fez cinema e televisão. Na década de 30 tornou um ativista membro do Partido Comunista dos Estados Unidos e lutou por muitas causas. Na década de 50 entrou para a lista negra e teve de depor diante o House Committee on Un-American Activities e bastante perseguido pelo Marcathismo. Will Geer foi casado com a atriz Melora Marshal com quem teve uma filha. Depois se casou com a atriz Herta Ware com teve mais dois filhos, inclusive a atriz Ellen Geer.

 

 

Fez diversos filmes importantes em sua carreira, mas se tornou famoso mesmo internacionalmente por sua interpretação do avô na série de televisão The Walton. Ele morreu ainda quando participava desta série no dia 22 de abril de 1978, de insuficiência respiratória, ao 76 anos de idade. Ele foi cremado e suas cinzas enterradas no Theatricum Botanicum, em Topanga Canyon, na Califórnia.

 

Vídeo

 

Retornar/Artigos