5

 



 

tvsinopse.

kinghost.net

 







 

 


X: The Man with Ray Eyes


 

 

X é o título de um filme, também conhecido por "X: The Man With Ray Eyes" ou no Brasil como "O Homem dos Olhos de Raio-X", uma produção norte-americana, uma mistura de ficção científica, horror e thriller, produzido pela Alta Vista Productions, com locações em Las Vegas e Los Angeles, nos Estados Unidos, sob a direção e produção de Roger Corman, com roteiros de Robert Dillon e Ray Russell.

 

 

 

O espetáculo foi estrelado por Ray Milland como Dr. James Xavier, um cientista de renome internacional e o resto do elenco são na maioria deles atores relativamente desconhecidos, mas contou também a presença de Don Rickles, um famoso comediante que, nesse espetáculo estranhamente desempenha um notável papel dramático.

 

Foto - Morris Ankrum

 

Também contou com o veterano ator Morris Ankrum, que não aparece nos créditos do filme, mas este foi a sua última aparição no cinema, e que logo depois veio a falecer em 2 de setembro de 1964, aos 68 anos, e durante esse tempo ele participava como juiz dentro da série de televisão "Perry Mason".

 

 

O filme é centrado no personagem do Dr. Xavier que desenvolve um projeto científico, uma espécie de colírio, que permite aumentar o alcance da visão humana permitindo ir além dos raios ultravioleta e as ondas de raios-x, mas ao perceber que os testes a serem aplicados em animais ou em voluntários poderia produzir um resultado muito subjetivo, ele resolve aplicar alguns gotas em si mesmo.

 

 

 

 

Logo depois, o Dr. Xavier descobre que a sua experiência realmente deu um resultado excepcional quando ele começa a ver as pessoas, além das suas roupas, mas o uso contínuo das gotas, além de aumentar ainda mais a capacidade visual, começa a também diminuir a sua capacidade de controlar suas próprias visões.

 

 

 

Com o passar do tempo ele começa a enxergar além do mundo dos humanos, descobrindo formas de luzes e texturas que seu cérebro é incapaz de compreender plenamente. Mesmo fechando seus olhos, a escuridão não lhe traz nenhum alívio e as formas estranhas e assustadoras continua a aterrorizá-lo, pois consegue até enxergar através de suas próprias pálpebras. Assim sendo, o seu comportamento vai também se transformando e começa a enlouquecer.

 

 

 

Dentro deste estado, o Dr. Xavier acaba acidentalmente matando um amigo, e também sua aparência dos seus olhos vai se tornando cada vez mais assustadora, assim sendo começa a se esconde atrás de óculos escuros para também se proteger do sol em quase todos os momentos.

 

 

 

Ao final do filme, o Dr. Xavier se isola num deserto e procura um pastor e confessa que ele está começando a ver coisas estranhas, incluindo até o centro do universo. Depois o Dr. Xavier escolhe pela cegueira para nunca mais poder ver. Alguns autores afirmam que na época da realização do filme havia rumores da existência de outro final alternativo, onde o Dr. Xavier removia seus olhos e assim mesmo continuava a enxergas as coisas assombrosas.

 

 

 

O espetáculo foi filmado em apenas três semanadas com um baixíssimo orçamento, mas mesmo assim foram utilizados bons efeitos visuais, principalmente nas cenas para retratar a visão de Dr. Xavier. O filme também ganhou um prêmio no 1963 Best Film Award e o The Silver Spaceship no First International Festival of Science Fiction Films.

 

Vídeo

Elenco

 

 

Ray Milland como Dr. James Xavier

Diana Van der Vtis como Dra. Diana

Harold J. Stone como Dr. Sam Brant

John Hoyt como Dr. Willard Benson

Don Rickles como Crane

Morris ankrum como Mr. Bowhead

John Diekes como Preacher

Kathryn Hart como Mrs. Mart

Jonathan Haze como Hekler

Dick Miller como Heckler

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://www.imdb.com/title/tt0057693/

http://en.wikipedia.org/wiki/X_(1963_film)

http://ww.stomptokyo.com/badmoviereport/reviews/X/xray.html

http://acidemic.blogspot.com/2010/11/x-is-for-xanax-thats-good-enough-forx.html

 

Retornar/Artigos

 

 


 

 



 

tvsinopse.

kinghost.net