tvsinopse.

kinghost.net

 







 


The Banana Splits and Friends Show - Parte 1


 

 

The Banana Splits and Friends Show foi uma série de TV inovadora, protagonizados por bonecos e pessoas fantasiadas de animais de pelúcia, muito atrapalhados, chamado de Fleglee, Bingo, Drooper e Snorky, que cantavam e faziam algumas brincadeiras e também apresentavam desenhos animados do Cavaleiros das Arábias, do Três Mosqueteiros e um outro seriado em live-action, normalmente produzido por Sid and Marty Krofft e que também desenharam todos os personagens do espetáculo.

 

 

Os seriados mostrados variavam de país para país, alguns como no Brasil, foi apresentado o Doutor Encolher por exemplo, em outros países eram apresentados outros seriados e até outros desenhos animados como "The Hillbilly Bears" ou "The Atom Ant Show", entre outros. O programa Banana Splits foi originalmente apresentado nos Estados Unidos, pela NBC, entre 1968 a 1970, produzidos por Hanna-Barbera Productions e Sid and Marty Krofft.

 

 

Segundo consta, por volta de 1967, a dupla de criadores William Hanna e Joseph Barbera tiveram um contato com os irmãos Krofft e passaram a desenhar os figurinos que seriam utilizadas para o programa de televisão, que era vagamente inspirada em "Rowan & Martin Laugh-In". A cada espetáculo acontecia também uma reunião do "Banana Splits Club" e os Wraparounds caracterizando as aventuras dos membros do clube, que pretendiam ser uma reminiscência de The Beatle e The Monkees.

 

 

Os personagens principais eram Fleegle, um cachorro beagle, Bingo um gorila, Dropper um leão e Snorky um elefante. Geralmente Fleegle assumia o comando como o líder do grupo Banana Splitz e presidia as reuniões do clube. Para a primeira temporada, alguns segmentos em live-action foram realizadas no Six Flags Over Texas, um parque de diversões localizados em Arlington, no Texas. Já para a segunda temporada as filmagens ocorreram no parque de diversões em Coney Island, localizada no leste de Cincinnati, em Ohio. Em muitos episódios, o Banana Splitz também são vistos andando em outras locais como Log Flumes, Bumper Cars e Merry-Go-Rounds, entre outros.

 

 

A música tema de abertura "A Tra La La Song" ou "One Banana, Two Banana" ficaram muito famosos, assim como a série "The Banana Splitz Adventure Hour", também é considerada como uma das primeiras produções da Hanna-Barbera, em 1968, onde William Hanna e Joseph Barbera receberam créditos como produtores executivos. As aventuras dos Banana Splitz continuaram em histórias em quadrinhos pela Gold Key, que começou a publicar uma versão que permaneceu entre 1969 a 1971, num total de oito números.

 

Vídeos

 

Partes:   01   |   02    |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net