tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Barbary Coast - A Costa de São Francisco


 

 

A Costa de São Francisco ou Barbary Coast foi um faroeste de televisão de curta duração, criado por Douglas Heyes, através da Francy Productions Inc. e Paramout Pictures Television, fazendo um gênero com mistura de western, agente secreto e drama. O seriado era centrado nas aventuras de um agente chamado Jeff Cable (William Shatner) que trabalhava para o governo no século 19, juntamente com seu parceiro, um jogador chamado Cash Conover (Doug McClure), para defender o país de criminosos e espiões estrangeiros. Eles operavam notadamente em cassinos localizados em São Francisco, principalmente nas regiões ao longo de Barbary Coast.

 

 

Freqüentemente eles vestiam disfarces para dar curso as suas investigações, em operações muito semelhantes a série "Wild Wild West", de quem o espetáculo foi inspirado. Infelizmente a dupla formada por Cable e Conover não possuíam a mesma química que existia em James West e Artemis Gordon. Também houve a participação de alguns atores que foram vilões em "Wild Wild West" como Richard Kiel e Dave Turner.

 

 

A série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos pela rede ABC, entre 8 de setembro de 1975 a 9 de janeiro de 1976, num total de 13 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada e no Brasil pela extinta Rede Tupi. O espetáculo foi introduzido por um episódio piloto denominado “Barbary Cost” ou “In Old San Francisco”, com versões de 90 e 120 minutos, exibido em 3 de maio de 1975.

 

Elenco

 

 

Doug McClure como Cash Conover

 

 

William Shatner como Jeff Cable

Richard Kiel como Moose Moran

Dave Turner como Thumbs

 

 

Música Tema

 

 

Vídeos

 

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

 http://en.wikipedia.org/wiki/Barbary_Coast_(TV_series)

http://www.imdb.com/title/tt0071195/

http://www.tv.com/show/97/summary.html

http://ctva.biz/US/Western/BarbaryCoast.htm

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net