tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Barney Miller - Parte 1


 

 

Barney Miller foi idealizado pelo produtor Danny Arnol e pelo escritor Theodoro Flicker que propuseram a idéia e criaram esta série policial, que era freqüentemente dirigida por Noam Pitlik. Ela foi apresentada pela rede ABC norte-americana de 23 de janeiro de 1975 até 20 de maio de 1982, totalizando 170 episódios de 30 minutos cada, divididos em 8 temporadas.

 

 

Barney Miller foi uma das poucas comédias policiais a fazer sucesso na televisão americana. Com um novo conceito ela mostrava a vida e os hábitos dos detetives e de seu capitão no 12ª Delegacia da Cidade de Nova Iorque, em Grenwich Village.

 

 

Nesta série não havia policiais perseguindo carros, nenhuma apreensão dramática, mas toda ação se passava dentro da 12ª Delegacia, enquanto normalmente eram resolvidos dois a três casos a cada episódio. Junto ao Capitão Barney Miller (Hal Linden) trabalhavam o Detetive Phil Fish que sempre vivia reclamando do seu envelhecimento e da sua aposentadoria; o Detetitve Stan Wojohowicz, um polonês-americano muito inocente e ingênuo; o Ddetetive afro-americano Ron Harris que gostava de andar sempre bem vestido; o Detetive asiático Nick Yemana que além de filosofar fazia o pior café do mundo.

 

 

Com o passar do tempo, os produtores criaram outros personagens como o neurótico Sargento Detetive Chano Amenguale (Gregory Sierra - 1975-77) e a Detetive Janice Wentworth (Linda Lavin - 1976-77). Depois de uma ou duas temporadas esses personagens saíram para fazer outras comédias. Gregory Sierra foi fazer a série AES Hudson e Linda Lavin foi fazer a série Alice.

 

 

Para substituí-los foi colocado o sarcático e intelectual Detetive Arthur Dietrich, também aparecia regularmente o Inspetor Frank Luger, que mais aparecia para aborrecer do que ajudar Miller e o resto do pessoal da Delegacia, o Oficial Carl Levitt que tinha como sonho tornar-se um detetive e tinha também o Tenente Scanlon, do Departamento de Negócios Internos que sempre ficava tentando achar alguma sujeira no 12º Distrito.

 

 

A série Barney Miller enfrentou barreiras juntos aos executivos da ABC que achavam que o espetáculo era muito preconceituoso e o ator que Hal Linden que interpretava Miller tinha uma atuação muito sombria. O episódio piloto foi apresentado em 1974 na rede ABC mas não agradou os executivos da rede mas concordaram em fazer mais quatro episódios com algumas substituições, depois que o criador da série impediu que Linden fosse despedido.

 

 

A primeira temporada mostrava mais Barney entre seu trabalho na 12º Distrito e seu apartamento junto a sua esposa Elisabeth e seus dois filhos, David e Rachel. Na segunda temporada somente aparecia sua esposa e partir da terceira temporada nem a esposa  não apareceu mais. Na série ocasionalmente também era mostrada a esposa do Detetive Fish, Bernice (Florença Stanley).

 

Vídeo

Barney Miller - Uniform Days - 1/3

 

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net