tvsinopse.

kinghost.net

 







 


O Barão - The Baron - Parte 1


 

 

O Barão (The Baron) era uma série britânica de TV, criado por Robert S. Baker e Monty Berman, música de Edwin Astley, explorando o gênero de espionagem, muito em voga naquela época, produzida pela companhia Associated Television (ATV) e a Incorporated Television Company (ITC) e distribuída nos Estados Unidos pela ABC. A série foi inicialmente concebida como um substituto para uma outra série inglesa chamada The Saint (O Santo), mas acabou se firmando como um grande espetáculo.

 

 

A série foi apresentada na Inglaterra pela ATV, entre 28 de setembro de 1966 a 19 de abril de 1967. Nos Estados Unidos foi exibido pela rede ABC e no Brasil foi apresentado nos fins da década de 60, pela TV Bandeirantes, em preto e branco e passou quase que despercebidamente. Foi um espetáculo de curta duração com apenas 30 episódios, com duração de 60 minutos, em uma temporada somente.

 

 

O Barão era na realidade um personagem de um romance escrito em 1937, chamada “Meet the Baron” por John Creasy, cujo personagem principal, John Mannering era um ex-ladrão de jóias conhecido como Barão, que tempos depois passa a usar esses conhecimentos no combate ao crime.

 

 

Para que esse personagem pudesse ser aproveitado numa série de televisão, os produtores conseguiram a permissão para que o personagem do Barão sofresse algumas modificações significantes, tais como mudar a nacionalidade do personagem de britânico para norte-americano, entre outras, já que o objetivo principal era colocar esse espetáculo dentro do lucrativo mercado norte-americano.

 

 

Uma outra preocupação que os produtores tiveram foram em filmar a cores, porque no Reino Unido, as produções ainda eram lançadas em preto e branco e a televisão dos Estados Unidos praticamente já estava deixando de lado essas séries monocromáticas.

 

 

Porém, pouco tempo depois, os produtores ficaram sabendo que a rede rival norte-americana, a NBC, descobriu o que estava acontecendo e imediatamente solicitou novos episódios da série The Saint e ainda por cima levantou um fundo de apoio que permitia os episódios serem filmados a cores.

 

 

Diante destas circunstâncias, os produtores Baker e Berman concordaram em dissolver a sua sociedade, acreditando que dessa forma cada um poderia se beneficiar, assim como dar uma atenção maior e produzir independentemente as duas séries. Dessa forma, Berman ficou com o novo projeto The Baron e Baker retornou a produção de The Saint, associando-se a Roger Moore e formando uma nova companhia chamada Bamore, enquanto Monty Berman criava a sua própria companhia chamada de Filmaker.

 

Vídeo

The Baron - 1/3

 

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net