tvsinopse.

kinghost.net

 







 


A Batalha dos Planetas - G-Force - Parte 1


 

 

A Batalha dos Planetas ou G-Force era uma série de TV, originariamente um desenho animado japonês de 1972, conhecida como "Kagaky Ninja tai Gatchaman", contendo 105 episódios, produzida pela Tatsunoko Productions. Depois os seus direitos foram adquiridos por uma empresa norte-americana e a série sofreu uma adaptação ocidentalizada, transformando-a numa nova série chamada "The Battle of the Planets" com 85 episódios, produzidas pela Sandy Frank Entertainment.

 

 

A adaptação ficou muito próximo do enredo original, alguns novos personagens foram introduzidos, mas todas as adições tiveram pouca importância e foram feitas apenas para aumentar a atração ao mercado norte-americano, principalmente para os espectadores juvenis da década de 70. 

 

 

A série narrava as aventuras de cinco jovens da Força-G, formada por Mark, Jason, Princess, Keyop e Tiny, que tinham como missão proteger a Terra do planeta Spectra e de outros ataques vindos do espaço. Para isso eles contavam com a nave Phoenix, que podia ser desdobrada em quatro veículos menores e operadas por cada um dos membros da tripulação.

 

 

Phoenix tinha o formato de um pássaro enorme capaz de enfrentar qualquer situação. A arma principal do Phoenix era um grande provisão de foguetes e era mantida por energia solar muito poderosa, embora às vezes tinha o infortúnio de passar por dias muito nublados.

 

 

A série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, em syndicatec, entre 1978 a 1985, num total de 85 episódios (que foram re-produzido entre 1978 a 1979). Em 1986, Gatchaman foi novamente re-trabalhada nos Estados Unidos como "G-Force: Guardians of Space" pela Turner, recolocando vários conteúdos originais, que haviam sido retiradas em "The Battle of Planets".

 

 

Esta série seguia mais profundamente o enrendo do Gatchaman original, do que o outro desenho animado, mas apesar disso não conseguiu atingir o mesmo êxito da "Batalha dos Planetas". Nos Estados Unidos ela foi apresentada pela Cartoon Network e no Brasil foi exibido pela Rede21 com o título de "Batalha dos Planetas" e também pela televisão a cabo Cartoon Network, Tele Uno, AXN e Locomotion como "G-Force". Mais tarde, dois segmentos da série japonesa (GatchamanII e Gatchaman F) foram combinadas em 65 episódios e liberadas como "Eagle Riders", produzidas pela Saban. Todos os 65 episódios foram exibidos na Austrália e nos Estados Unidos foram exibidos somente 13.

 

Vídeos

 

 

G-Force: Guardians of Space - 1/3

 

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net