tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Batman do Futuro - Batman Beyond


 

 

Batman do Futuro (Batman Beyond) era uma série de desenho animado de TV, produzida em conjunto pela Warner Bros em colaboração com a DC Comics, apresentado originalmente nos Estados Unidos pela The WB, entre 10 de janeiro de 1999 a 18 de dezembro de 2001, num total de 52 episódios, de aproximadamente 22 minutos cada. Em 1998 foi lançado o filme "Batman Beyond", que mostrava como surgiu o novo Batman e em 2000 o filme "Batman Beyond: Return of the Joker" que contava que fim levou Tim Drake, o terceiro Robin e o Coringa.

 

  

Para 2007 existem plano para reavivar a série , mas já existe um "spin-off" chamado "The Zeta Project´s", que em seu primeiro episódio chamado "Shadows", se mostra como um "filhote" de Batman do Futuro, pois o referido episódio se encaixa perfeitamente entre o episódio "Countdown" e o final da série "Unmasked".

 

 

Esta série mostra Bruce Wayne, o Batman original, como um anciã já aposentado como super-herói, que ajuda pelo rádio Terry McGinnis, o novo Batman. Este espetáculo foi produzido por Bruce Timm e Paul Dini, que já trabalharam anteriormente em "Batman: The Animated Series", "Superman: The Animated Series" e posteriormente na Liga da Justiça e Liga da Justiça Imilitada.

 

 

A história tem iniciou quando Terry McGinnis  numa certa noite ele é atacado por alguns bandidos, que se diziam se chamar "Joker" (Coringa) fora da mansão de Bruce Wayne. Aos ouvir barulhos vindo de fora, Bruce, agora um ancião, sai para defender o garoto, que apesar da idade ainda sabe dar bons golpes e consegue espantar os bandidos.

 

 

Wayne o convida para passar a noite em sua mansão, mas antes de dormir, Terry nota que o relógio da parede está com a hora errada e resolve ajustá-lo e para sua surpresa abre a porta da Batcaverna, onde ele encontra os velhos uniformes de Batman e de seus velhos aliados. Neste momento Bruce aparece e o expulsa energicamente de lá e de sua propriedade.

 

 

Pouco tempo antes desse acontecimento, Terry havia encontrado um disquete contendo os arquivos de Derek Powers, que atualmente dirige a empresa Wayne-Powers, um sujeito que gosta de se envolver em coisas escusas e numa dessas faz negociações para conseguir uma toxina biológica para eliminar os dissidentes políticos de uma nação, mas seus planos acabam se frustrando quando um de seus funcionários Warren McGinnis, o pai de Terry, acaba descobrindo todo o plano e por isso acaba sendo assassinado.

 

 

Ao descobrir tudo que havia acontecido com seu pai, Terry fica cheio de ódio e quer se vingar do culpado. Lembra da Batcaverna, retorna lá e veste a antiga roupa de Batman e consegue impedir toda a operação de Derek Powers. Quando a aventura termina, ele se oferece para ser o novo Batman de forma regular. A série continua com Terry descobrindo todos os pequenos aspectos de Batman. Max, uma amiga do colégio, acaba descobrindo sua nova identidade secreta e se converte numa confidente a quem contas todas as suas histórias.

 

 

No capítulo 28, intitulado "Epilogue" da série Liga da Justiça Ilimitada da primeira temporada, Terry McGinnis descobre que compartilha o mesmo código genético de Bruce Wayne. Isto faz ele pensar que Bruce é seu pai biológico. Resulta que a amiga atual de Bruce Wayne, por mais de 50 anos, Amanda Waller não se conformava que o melhor herói da história e da Liga da Justiça estava envelhecendo. Ela então propõe criar um novo Batman para o mundo, por isso começa com um Projeto Batman do Futuro (Batman Beyond Project). Para isto busca todas as suas conexões de quando ela participava do projeto Cadmus (por isto era inimiga da Liga da Justiça).

 

 

O projeto Batman Beyond tratava de colocar o código genético de Bruce Wayne num jovem que tinha uma história muito parecida com os pais de Bruce. Seu plano era matar os pais de McGinnis, quando ele tinha 8 anos de idade saindo do teatro, igual ao que havia acontecido com os pais de Wayne quando morreram. Mas as assassina se arrependeu e todos sabemos como termina a história. Portanto, o pai genético de Terry McGinnis é Bruce Wayne. Bruce Wayne e Barbara Gordon (ex-Batgirl) e Superman são os únicos personagens que permanecem do passado. Também aparecem muito novos vilões e companheiros da escola de Terry.

 

 

 

 

Vozes Originais

 

Terry McGinnis / Batman - (Will Friedle)

Bruce Wayne - (Kevin Conroy)

Max Gibson - (Cree Summer)

Dana Tan - (Lauren Tom)

Matt McGinnis (Ryan O´Donahue)

Mary McGinnis (Teri Garr)

Walter Shreeve / Shriek - (Chris Mulkey)

Mad Stan - (Henry Rollins)

Dr. Ira Billing / Spellbinder - (Jon Cipher)

Curare - (Melissa Disney)

Carter Wilson / Termina - (Michael Rosenbaum)

Derek Powes / Blight - (Sherman Howard)

Stalker (Carl Lumbly)

Victor Firs / Mr. Freeze - (Michael Ansara)

 

Vídeos

Batman Beyond Tribute

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Batman_Beyond

http://pt.wikipedia.org/wiki/Batman_Beyond

http://a-arca.uol.com.br/v2/artigos.asp?sec=1&ssec=8&cdn=6919

http://www.devir.co.br/dc/batman_futuro_ep.php

http://es.wikipedia.org/wiki/Batman_de_futuro

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net