tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Bat Fino e Karate - Batfink


 

 

Bat Fino e Karatê era um desenho animado norte-americano, criado por Hal Seeger e apresentado originalmente nos Estados Unidos, entre setembro de 1967 a outubro de 1967, num total de 100 episódios, de aproximadamente 26 minutos cada. Este desenho animado fazia uma paródia com a série popular da televisão Batman e o Besouro Verde.

 

 

Este desenho animado foi produzido pela Hal Seeger Studios, na Cidade de Nova Iorque e também por Bill Ackerman Productions em Midland Park, Nova Jersey. Foi distribuída pela Screen Gems por syndicated e continuou a ser apresentado nas estações locais ao longo dos anos 80. A Nickelodeon também apresentou os episódios de Batfino por um breve momento em Weinerville e também na série de "Nick in the Afternoon" na década de 90. Em setembro de 2006, ele retornou pela U.S. como parte de "Cartoons Without a Clue" e na linha de mistérios da Boomerang nos finais de semana.

 

 

A série Bat Fino também se tornou muito popular no Reino Unido e foi mostrado, pelo uma vez por ano, pela televisão inglesa entre 1983 a 1987, inicialmente pela BBC e depois na ITV Saturday. No inicio dos anos 90 a série foi novamente repetida como parte de "TV-am´s Wide Awake Club/Wacaday" e depois no final de 1992. Novamente em 2004, quando vários de seus episódios foram incluídos no programa de sábado da BBC chamado "Dick and Dom in da Bungalow" e desde abril de 2006 tem se apresentado de vez em quando na BBC One e BBC Two.

 

 

Bat Fino foi feito às pressas e de maneira econômica re-usando várias cenas comuns a série, em vez de ter que reanimar cenas quase idênticas a cada episódio. Embora a maioria das animações consecutivas fazem isto até certo ponto, mas Bat Fino fez isto na maioria delas. Algumas cenas foram usadas tudo novamente num episódio, alguns apareciam esporadicamente e em outras só eram algumas vezes repetidas durante a série inteira. Freqüentemente, uma cena usava mais de um enredo e às vezes as cenas repetidas eram cortadas de forma que somente a suas seções poderiam ser re-usadas para se ajustarem de mais perto ao enredo.

 

 

Em muito episódios Bat Fino era colocado numa situação aparentemente fatal. Neste momento, a ação era gelada e o narrador perguntava ironicamente e dramaticamente se Bat Fino sobreviveria, então a ação era continuada com Bat Fino sobrevivendo, graças ao uso de seus super-poderes. Quem assistiu a série Batman da televisão deve perceber o tom de gozação neste "cliffhanger".

 

 

Bat Fino tinha à sua disposição duas superpotências principais: o radar de sonar super-sônico e suas asas metálicas. Pelo menos um destes ele usava num episódio para ajudar ele a pegar um sujeito ruim. O radar super-sônico dele era uma versão superpotente do sonar dos morcegos e normalmente mostrava as letras "BEEP" e às vezes alguns "BEEP BEEP" que emanavam de sua boca e iam voando até aonde quer ele precisasse de ir, sempre acompanhada pelo seu barulho característico das letras. Também os inimigos podia ver as letras chegando até eles e ficavam assustados.

 

 

As asas metálicas de Bat Fino podiam ser enroladas ao seu redor de seu corpo como se fosse uma capa protetora contra a maioria dos ataques, enquanto geravam frases que lembravam alguma propaganda famosa "Suas balas (facas, dardos, etc.) não podem me prejudicar minhas asas, pois elas estão com uma proteção de aço!". Em alguns episódios Bat Fino afirmava que suas asas eram de aço, mas em outros ele declarava explicitamente que eles não eram , por isso ele sempre levava consigo uma lata com removedor de mancha para manter eles sempre polidos.

 

 

Suas asas também ajudavam ele a voar a velocidades enormes e usavam freqüentemente para ajudar a escapar de uma morte certa ou cortado em pedaços, quando ele era capturado. Muitas vezes eles também impediam dele afundar na água, apesar delas serem pesadas e feitas de metal. No episódio final "Batfink: this is Your Life" são explicadas a vida de Bat Fino, sua juventude e como as suas asas reais foram substituídas.

 

 

Bat Fino também utilizava um pequeno "fusca" (Volkswagen) feita sob encomenda chamada Batillac (para rimar com Cadillac) e era toda ela equipada com muitas proteções e barreiras. Deste modo, quando o carro batia ou se chocava com um onda sonora, ele permanecia intacto. Em alguns episódios Bat Fino costumava dizer que o Batillac era equipado com um plutônio thermo-nuclear e Karatê complementava dizendo que ele também é uma bomba. Essa expressão humorística era utilizada na maioria das situações em que mostravam que o isolamento de plutônio não tinha uso real e que podia causar mais danos do proteção de fato.

 

Elenco

 

 

Bat Fino era um morcego com superpotências. Ele usava radar sonar super-sônico e asas metálicas na luta contra o crime. Em seu último episódio da série era revelado como ele tinha perdido as suas asas naturais quando criança, contava a história de sua mãe e o que o levou a se tornar um defensor da justiça.

 

 

Karatê era um perito em artes marciais (para parodiar o companheiro oriental Kato do Besouro Verde) e companheiro de Bat fino e também dirigia o Batillac. Ele era bastante grande e forte para ajudar Bat Fino a sair de qualquer situação. A voz dele foi inspirado em Don Adams como Agente 86, série muito popular na época e também gostava de parodiar Maxwell Smart com a frase"Sinto muito sobre isso, Batfino". O Chefe era o consultor de Bat Fino e informava a ele de todos os recentes crimes através de uma ligação de vídeo direta para a caverna do Bat Fino.

 

 

Hugo A-Go-Go era o vilão principal da série e passava o tempo inteiro dentro do seu laboratório criando algum tipo de invenção para conseguir derrotar Bat Fino e assim dominar o mundo. Ele também sempre conseguia escapar todas as vezes que Bat Fino o prendia, para infernizar a vida de Bat Fino do episódio seguinte. Ele também às vezes conversava com o narrador da série. Os outros vilões incluíam "Queenie Bee" e seu exército de abelhas, "Victor The Predictor", "Judy Jitsu" (um mestre marcial cujo nome era derivado de jiu-jitsu" e "Goldyunlocks" que tinha como obsessão destrancar toda fechadura que ele via.

 

 

Hal Seeger nasceu em 1917, era pai de 5 filhos e avô de 10. Hal foi diretor de televisão, produtor e criador de "Batfink", "Milton the Monster" e muitos outros séries de desenhos animados. Morreu no dia 15 de março de 2005, aos 87 anos de idade.

 

 

 

Música Tema

 

 

Vídeos

 

 

 

 Principais Fontes Bibliográficas

 

http://en.wikipedia.org/wiki/Batfink

http://www.imdb.com/name/nn0781511/

http://www.batfinkuk.com/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Batfink

http://www.toontracker.com/index_main.html

http://www.davemackey.com/animation/seeger/index.html

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net