tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Batman - Serial - 1949 - Parte 1


 

 

O segundo serial de Batman acontece novamente em maio de 1949, quando a Columbia Pictures volta a apresentar mais um filme, no mesmo estilo de 1943, denominado Batman and Robin, com 15 capítulos, em preto e branco, só que desta vez com mudanças na direção, produção e até no elenco. 

 

 

Outros atores foram contratados e também novos personagens passaram a incorporar o filme como a fotógrafa Vicki Vale e o Comissário Gordon.

 

 

Quando Bob Kane, criador de Batman, projetou a personagem Vicki para o filme, ele pensou na atriz Marilyn Monroe para representar o papel, mas ela não quis e assim foi chamada a atriz Jane Adams para interpretá-la. 

 

 

O personagem tornou-se muito popular pois Jane conseguiu dar senso cômico especial e também a idéia dela ser uma fotógrafa e jornalista, que trabalhava de forma independente, conduzia a interessantes possibilidades.

 

 

Neste filme o uniforme de Batman não sofreu muitas modificações do que na da anterior (1943). Somente o emblema no tórax de Batman ficou um pouco maior com mais detalhes, as orelhas continuavam parecendo mais chifres do que orelhas de morcego e o nariz é excepcionalmente longo e pontudo ao mesmo tempo e também um pouco mais folgada.

 

 

Neste filme Batman foi interpretado por Robert Lowery e Robin por John Duncan, que por sinal era muito mais tranqüilo que o seu antecessor. Obviamente ele não era tão adolescente, tinha 25 anos quando interpretou Robin. Tinha um pouco mais de musculatura o que certamente amedrontava um pouco mais os seus inimigos.

 

 

 

Alfred passou a ser interpretado por um ator com cabelos grisalhos, Eric Wilton, mais comportado e cavalheiro e desta vez usava o sobrenome correto, Pennworth, mas era raramente visto e sua interpretação era muito superior ao do seu antecessor, William Austin em 1943.

 

 

O orçamento para a produção como na vez passada continua muito restrita, mas era um pouco melhor. A batcaverna por exemplo era muito maior e mais agradável de se ver. Também havia cenas com aviões, explosões, submarinos e algumas coisas mais. 

 

 

Mas cenas de lutas continuavam praticamente iguais, só que desta vez eles não apanhavam o tempo todo e as cenas de brigas eram bem mais curtas e logo terminava.

 

 

 

 Bruce Wayne morava nos subúrbios de Gothan City numa casa simples de classe média, mas muito agradável e não numa mansão como vemos atualmente.

 

 

Batman e Robin tinham o seu próprio carro e Alfred continua a ser o motorista deles. Era um carro preto, embora não fosse chamado de batmóvel era um bom carro da época.

 

 

O vilão chamado de Wizard (Mago) embora não fosse um personagem cômico e nem lembrasse o outro vilão Dr. Daka de 1943, usava uma fantasia o tempo todo. Ele usava roupa toda preta com capuz que parecia um guarda chuva.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   06   |   07  |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net