tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Batman - Telefilme - 1966 - Parte 1


 

 

Entre a primeira e a segunda temporada foi criado um filme do Batman, nos mesmos moldes da televisão, com um orçamento um pouco maior que a da série, onde eles acrescentaram uma Bat-moto, Bat-lancha e Batcóptero. O filme tinha como objetivo vender a série para outros países, mas não foi necessário, pois a própria audiência da série se encarregou disso.

 

 

O filme Batman foi produzido em 1966 pelos estúdios da 20th Century Fox, Greenlaw Production e William Dozier Productions, com direção de Leslie H. Martison, com roteiros de Lorenzo Semple Jr, com duração de 104 minutos e praticamente com o mesmo elenco da série de televisão.

 

 

Neste filme Charada, Pingüin, Coringa e Mulher-Gato roubam uma invenção e planejam usá-la de maneira malévola, em Gothan City, além planejar a destruição da dupla dinâmica, Batman e Robin. 

 

 

Para este filme o roteirista Lorenzo Semple Jr. decidiu unir os quatro vilões mais importantes, Coringa, Mulher-Gato, Charada e Pingüim, formando um grupo único, o que raramente acontecia na série da televisão

 

 

Numa tarde de muito sol, Bruce e Dick são informados que Commodore Schmidlapp está em perigo em seu iate. Mais do que depressa, Bruce e Dick transformam-se em Batman e Robin, pegam o Batmóvel e partem para o aeroporto, onde pegam o Batcóptero e partem para o local indicado para o resgate.

 

 

 

Lá chegando e ao tentar descer do Batcóptero para o navio, através da Bat-escada especial para descer sobre um barco, Batman vê o navio desaparecer misteriosamente, debaixo dos seus pés e um tubarão contendo explosivo agarra nos pés de Batman. Robin desce do Batcóptero em pleno vôo, e leva ao homem morcego o Bat-repelidor de tubarões e assim safar-se do terrível tubarão.

 

 

 Mais tarde numa entrevista coletiva no escritório do Comissário Gordon, aos jornalistas, para explicar o misterioso desaparecimento do iate, Batman encanta-se com uma bela repórter de um jornal russo, chamada Kitanya "Kitka" Irenya Tantanya, que na verdade é a Mulher-Gato, disfarçada.

 

 

 

Depois da coletiva a imprensa, a dupla dinâmica, juntamente com o Comissário Gordon e o Chefe O´Hara, descobrem que os quatro maiores vilões, Pingüim, Charada, Coringa e Mulher-Gato, uniram as forças para aplicar um grande golpe, apesar deles não saberem qual é o golpe que os vilões querem aplicar.

 

 

 

Momentos depois, no esconderijo, os quatro vilões arquitetam o grande plano, tendo em seu poder o Commodore Schmidlapp. Enquanto isso na Batcaverna, Batman e Robin, vendo uma foto tirada do Batcóptero no momento do resgate do iate descobre, que aquilo que eles viram não passava de uma miragem e partem imediatamente para o local, com a sua Bat-lancha, onde a miragem apareceu, para investigar.

 

 

Ao chegar ao local, a dupla dinâmica encontram a bóia de sinalização flutuante, descem da Bat-lancha, vão para a bóia e iniciam a investigação, quando são subitamente descobertos pelos vilões, que estão bem debaixo deles, no submarino do Pingüim. 

 

 

 

Imediatamente, os vilões tratam de armar os torpedos e disparam na direção da dupla, mas Batman consegue usar um de seus apetrechos de sua Batcintura e consegue detonar os dois torpedos antes que o atinjam, mas um terceiro não obedece aos comandos, mas uma doninha se sacrifica colocando no caminho do torpedo, salvando assim a dupla dinâmica. Santa Doninha, Batman!

 

 

 

Batman descobre que o Pingüim conseguiu comprar um submarino da marinha e também vê um enigma lançado pelo Charada do submarino, num foguete que ao explodir, escreve um enigma no céu.

 

Partes:  01   |   02    |   03   |   04   |   05   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net