tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Os Batutinhas - The Little Rascals - Parte 1


 

 

Série originalmente chamada “Our Gang”, mas também conhecida como “The Little Rascals” ou “Hal Roach´s Rascals”, um espetáculo duradouro de comedia norte-americana de filmes mudos, que falava sobre um grupo de crianças de um bairro pobre e as suas aventuras quando eles juntos. A comédia foi criada pelo produtor Hal Roach, produzido em seu próprio estúdio em 1922, quando teve inicio a primeira série de curta muda.

 

 

 

Hal passou a trabalhar com a distribuidora Pathé para a Metro-Goldwyn-Mayer (MGM) a partir de 1927 e continuou até 1938, quando a série foi vendida para MGM, que continuou a produzir as comédias até 1944. Foram produzidos 221 curtas, mais um filme semelhante chamado “General Spanky”, que utilizou eventualmente também atores mirins. 

 

 

No meio da década de 50, somente 80 curtas produzidas pela Hoach Productions, sonoras foram apresentadas, em syndicated pela televisão nos Estados Unidos sob o título de “The Little Rascals”, devido ao nome “Our Gang” ser marca registrada pertencente a MGM.

 

 

 

A série é reconhecidamente a mais próspera da história do cinema e notável por mostrar as crianças se comportarem de um modo relativamente natural. Os cuidados freqüentes dos atores mirins a imitar os adultos acabam por vezes roubando as cenas ou até mesmo ter desempenhos muito atraentes. T

 

 

odos, desde o seu primeiro diretor, Robert F. McGowan trataram de filmar de maneira a captar, de forma mais realista possível, o comportamento das crianças. Outra característica que fez a série ficar famosa foi de apresentar um grupo igualitário composta de crianças brancas e negras, ricas e pobres, fórmula que depois se converteram em lugar comum no cinema.

 

 

 

Em 1964, a série “The Little Rascals” começou a ser distribuída pela King World Entertainment e difundida para as televisões do mundo inteiro, juntamente com outras séries como “The Oprah Winfrey Show”, “Jeopardy” e “Wheel of Fortune”. 

 

 

Em 1979 foi produzida “The Little Rascals Christimas Special”, uma animação especial baseado na série original. A Hanna-Barbera também desenvolveu uma série animada entre 1982 a 1984, chamada de “Little Rascals”, que foi apresentada originalmente dentro de ABC Saturday Mornings.

 

 

Muitas outras produções foram tentadas, mas nenhuma delas chegou a entrar em produção. Em 1994, a Amblin Entertainmente e a Universal Picture realizam o filme de mesmo nome, baseada na série original, com interpretações clássicas dos curtas de “Our Gang”, que trouxe um sucesso moderado para a Universal.

 

Vídeos

 

 

Partes:   01   |   02   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net