tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Beavis and Butt-Head - Parte 1


 

 

Beavis and Butt-Head era uma série de desenho animado norte-americano, criado por Mike Judge, depois que ele filmou uma curta-metragem animada para "Spike and Mike Sick and Twisted Festival of Animation" chamado "Frog Baseball". Beavis and Butt-Head foi apresentado originalmente pela canal a cabo MTV, nos Estados Unidos, entre 4 de março de 1993 a 28 de novembro de 1997, total de 199 episódios, de aproximadamente 18 a 20 minutos cada e também pela filial MTV2, mais recentemente. No Brasil esta série foi exibida pela MTV Brasil entre 1994 a 1998.

 

 

O episódio desta série é centrada em Beavis e Butt-Head fazendo comentários juvenis sobre alguns vídeos de música. Em meio aos vídeos, as histórias vão avançando envolvendo os dois em aventuras e problemas tanto em casa como no colégio. Objetivos para seu humor carnal incluem todo tipo de autoridade, a vida na escola e incluindo eles mesmos. O que realmente caracteriza Beavis e Butt-Head é o fato deles estarem sempre obcecados por sexo e são um pouco débeis mentais.

 

 

Butt-Head, que se pode traduzir aproximadamente como um tonto, um "panaca", parece um pouco mais inteligente que o calmo Beavis, este último é mais propenso a padecer de ataques de hiperatividade. Butt-Head é inconscientemente mais sutil e Beavis é inconscientemente mais óbvio.

 

 

Esses dois adolescentes norte-americanos são cheios de sarcasmos e estupidez. Nos primeiros episódios a dupla juvenil tinha uma obsessão com o fogo e o perigo, um comportamento "arriscado". A série também foi culpado por inúmeras mortes de crianças como resultado do fogo e de seus truques e por isso a série passou a mostrar somente cenas tontas, chistes fáceis, etc. A MTV também tomou providências em somente apresentar o programa depois das 23 horas e de agregar um aviso em que alertava os pais que a série não era indicado para menores. Em 1996, um longa-metragem chamado "Beavis & Butthead do America" foi lançada.

 

 

Beavis e Butt-Head, juntamente com outras séries também discutíveis como "Ren & Stimpy" e "The Simpsons" chegaram aos limites das séries de desenhos animados norte-americanas em fazer um material somente para crianças, mas alguns diziam ser grosseiro e aterrorizadamente perto da realidade americana. Alguns críticos atualmente dizem a série é uma sátira da própria MTV. Beavis e Butt-Head, discutem e são exemplos claros de crianças que vão ser velhos idiotas por não fazer outra coisa na vida a não ser ver vídeos musicais o dia inteiro, porque se guiam inteiramente pela MTV, são incapazes de adaptarem-se a vida social e principalmente incapazes de encontrar uma garota.

 

 

Os pais de Beavis e Butt-Head nunca saem na série, exceto numa pequena parte do filme, em que Beavis e Butt-head se encontram com uma versão parecida deles mesmos, porém maiores, que ele conta que conheceram uma prostituta da cidade natal de Beavis e Butt-Head. Os fãs acreditam que são os pais biológicos de Beavis e Butt-Head, pois uma dessa voz é a mesma voz de David Letterman, que também dubla a voz dos pais dos dois.

 

 

Juntamente com o merchandising normal da série, também foram lançadas um comic e alguns video-games. Também foi criada uma série derivada chamada Daria, que é baseada em Daria Morgendorffer, companheira de classe de Beavis e Butt-Head. O sucesso da série fez a MTV lançar uma outra série animada similar, mas foi logo cancelada.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net