tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Beetle Bailey and His Friends - Recruta Zero - Parte 2


 

 

O Recruta Zero era sempre visto usando chapéu ou capacete de forma a sempre tampar a testa e os seus olhos. Eles só foram vistos uma vez, na tira original, quando o personagem ainda estava na faculdade. Essa tira nunca foi mostrada em nenhum jornal, apenas ele pode ser visto em alguns livros onde são contadas as histórias da tiras. Numa paródia da revista “Mad Magazine” de abril de 1969, o chapéu do Recruta Zero é afastado e em sua testa aparece escrita “Get out of Vietnam” (algo como Saia do Vietnã).  Durante muitos anos, Mort Walker foi auxiliado por outros cartunistas como Jerry Dumas, Bob Gustafson, Frank Johnson e até os seus filhos Brian e Greg Walker, que praticamente tem assumido os quadrinhos hoje em dia.

 

 

Um dos grandes méritos das aventuras de Recruta Zero e seus amigo era a irreverência com que o personagem tinha em relação ao sistema militar norte-americano e também por exaltar a esperteza de um soldado raso em relação aos seus superiores.

 

 

 

No Brasil a revista em quadrinhos começou a ser publicada a partir dos anos 60 até 80, através do Rio Gráfica Editora, atualmente Editora Globo. Também houve uma pequena publicação que durou entre 1970 a 1973, pela Editora Saber sob o título de “Zé, o Soldado Raso”. Também pela essa mesma época a Editora Abril publicava uma revista concorrente denominada “Recruta Biruta”.

 

 

A versão para a televisão através da King Features Syndicate passou a ser apresentada a partir de 1963, numa série denominada “Beetle Bailey and His Friends”. A introdução era precedida do som de toque de alvorada e por uma canção composta especialmente para ela.

 

 

O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, em syndicated, entre 15 de setembro de 1963 a 9 de agosto de 1964, num total de 50 episódios, de aproximadamente 30 minutos. A série foi introduzida por cinco episódios pilotos. A primeira denominado "Hero´s Reward  e a segunda de "Home Sweet Swampy", ambas exibidas no dia 19 de maio de 1962.

 

 

Pouco tempo depois, em 1 de junho de 1962, mais um episódio denominado "Psychological Testing". Em 19 de junho de 1962 foi a vez de "Et Tu Otto" e finalmente em 19 de outubro de 1962, o episódio "A Tree is a Tree is a Tree" no dia 19 de outubro de 1962.

 

 

No Brasil este desenho animado foi exibido pela TVS, antiga SBT, durante os anos 80 e posteriormente pela TV Record e mais recentemente num especial através do canal a pago Boomerang em 2004 e outra no começo de 2007, onde passou a ser exibida diariamente.

 

Vídeo

 

 

 

(Favor aguardar alguns instantes até a completa instalação do vídeo)

 

 

 

Personagens mais freqüentes

 

 

Recruta Zero (Beetle Bailey)

 

 Características: preguiçoso, indolente, sempre fugindo do trabalho e está sempre com o bone ou o capacete cobrindo seus olhos.

 

Sargento Tainha (Sargent Orville Snorkel)

 

Característica: Bruto com os soldados, sem jeito com mulheres, grosso, guloso, solitário e ama o exército acima de qualquer coisa.

 

Oto (Otto)

 

Característica: é o cachorro do Sargento Tainha e possui todas as semelhanças com seu dono, ou seja mandão, guloso, solitário e ama o exército e o Sargento Tainha acima de qualquer coisa.

 

Platão (Plato)

 

 Característica: intelectual, gosta de fazer citações de autores famosos e é considerado como o soldado mais inteligente do quartel.

 

Dentinho (Zero)

 

 Característica: é o oposto do Platão ou seja, é intelectualmente limitado e nunca faz nada corretamente, considerado o mais burro do quartel. Curiosamente seu nome original é Zero e no Brasil ficou com o nome de Dentinho devido aos seus dois dentes enormes.

 

Quindim (Killer)

 

 Característica: mulherengo, galanteador, mas nem sempre faz sucesso com as mulheres, suas cantadas nunca dão certo e é o melhor amigo do Recruta Zero.

 

 

General Dureza (General Amos Halftrack)

 Característica: atrapalhado, adora mais golfe do que administrar o quartel, gosta de beber muitos martinis e obedece cegamente a sua mulher Marta e vive sonhando em receber uma carta do Pentágono, que por sua vez nem se lembra da existência do mesmo.

 

Senhorita Tete (Miss Buxley)

 

 Característica: é a simpática e atraente secretária do General Dureza, está sempre com um vestido coladinho ao seu corpo, mostrando suas belas curvas e objeto de desejo de desejo de todos do quartel.

 

Soldado Blips (Miss Blips)

 

  Característica: é a outra secretária do General Dureza e vive sendo desprezado pelo General, por falta de atributos físicos, mas apesar disso é a secretária mais eficiente, totalmente o oposto da Senhorita Tete.

 

Cosme (Cosmo)

 

 Característica: um jogador nato, viciado e qualquer oportunidade que tem está sempre jogando e geralmente nunca perde e vende de tudo que se possa imaginar.

 

Cuca (Cookie)

 

 Característica: é o cozinheiro do quartel, faz a pior comida do mundo e sempre está com um cigarro na boca. Ele é muito parecido com o Sargento Tainha.

 

Roque (Rocky)

 

Característica: um revoltado sem causa, é contra as instituições e além disso escreve e administra um jornal clandestino do quartel.

 

Bunny (Bunny)

 

 Característica: é a namorada do Recruta Zero e é geralmente vista quando o Zero está fora do quartel.

 

Tenente Escovinha (Lietenaunt Fuzz

Tenente Mironga (Lietenant Flap)

Capitão Durindana (Captain Scabbard)

Major Batalha ou Peroba (Major Greenbrass)

Martha Dureza (Martha Halftrack)

Júlio (Julius)

Capelão (Chaplain Staneglass)

Cabo Ky (Corporal Yo)

Dr. Esculápio

Dr. Bonkus

Sargento Louise Lorota

Bella

Chip Gizmo

Sr. e Sra. Bailey

Chiquinho

 

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net