tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Betty Atômica - Atomic Betty - Pate 1


 

 

Atomic Betty ou Betty Atômica foi um desenho animado de televisão, criado por Trevor Bentley, Mauro Casalese, Rob Davies e Olaf Miller, uma co-produção franco-canadense, produzido pelas companhias canadenses Breakthrough Films e Television Atomic Cartoons e pela companhia francesa Tele Images Kids. Os efeitos adicionais foram propostos por Teletoon (Canadá) e Metrópole Television (França).

 

 

O espetáculo passou a ser apresentado a partir de 6 de setembro de 2004 e se encontrava em produção até o fechamento desta matéria (01-2009). Até o momento já contava com cerca 156 episódios, divididos em 78 segmentos de 30 minutos cada, mais um especial de 60 minutos, em 3 temporadas. No Brasil foi inicialmente exibida pela TV Globinho (Rede Globo) e também constantemente pela televisão a cabo Cartoon Network e pelo Boomerang. Atualmente ainda (2009) continua a ser exibido pela Rede Globo somente para a antena parabólica no programa Festival de Desenhos.

 

 

A história gira em torno de uma garotinha ruiva chamada Betty Barrett, que, apesar de sobrecarregada com seus trabalhos domésticos que sua mãe os coloca para ela fazer, é recrutada por uma organização pacificadora intergaláctica e se torna uma super-heroína denominada Betty Atômica. Ela também passa a ser auxiliada pelo alienígena chamado Faísca e pelo robô X-5. Juntos enfrentam todos as maldades do universo, principalmente o vilão Máximo Q.I., entre outros inimigos.

 

 

 Em Terra, para a maioria dos amigos e familiares, Betty é apenas uma aluna típica, altamente atlética e gosta muito de esportes em geral. Ela também faz visitas constantes a sua avó e também gosta de sair com seus amigos. Betty não tem nenhum tipo de medo de falar o que vem a sua mente e repugna veemente qualquer forma de tirania e injustiça.

 

 

No espaço, Betty Atômica, sempre surge com sua nave cruzadora, quando acontece qualquer dificuldade, como uma guardiã galáctica e defensor do cosmo. Investiga brigas e crimes e é equipada com uma pulseira Guardiã Galáctica, que além de permitir se comunicar age como controle remoto de sua nave e também como “teleporter” (algo como teletransportador), assim como uma porção de dispositivos e armas.

 

 

Seu melhor amigo e ajudante no espaço é o alienígena Sparky (Faísca), que geralmente é o piloto da nave. Ele tem um nariz enorme, pele verde e cabelo azul, e embora pareça totalmente absorto em sua função, freqüentemente é visto interessado em comer, surfar ou interessado no sexo oposto ao dele, naturalmente, mas sempre muito atento, leal e empreendendo o melhor de si a todo o momento.

 

 

Os dois têm sempre a companhia do Robô X5, que é considerado como o terceiro tripulante da nave, um co-piloto e é tido como uma grande fonte de informação, embora muitas vezes aborrecedoras, mas ele é honesto e nos episódios mais recentes ele é retrato com mais emoção e humor. Os demais são o Almirante DeGil, um peixe-vermelho laranja que é o Chefe dos Guardiões Galácticos e Protetores do Planeta Batalhão 147 e sempre chama a Betty quando alguma urgente aparece; Maximus Q.I. que é um grande visão das galáxias e  Maximus P.U. que é o seu subalterno, entre outras dezenas de personagens, que vão aparecendo conforme o passar dos episódios.

 

 Vídeos

Atomic Betty - Mission Earth - 1/2

 

 

Partes:  01   |   02   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net