tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Betty Boop - Parte 1


 

Betty Boop - Dizzy Dishes - 1930

 

Betty Boop era uma personagem fictícia de uma série de TV e do cinema, mas apareceu pela primeira vez no dia 9 de agosto de 1930 num desenho animado chamado "Dizzy Dishes", na sexta produção de Fleisher´s Talkartoon séries. Essa pequenina personagem teve como principal responsável pela sua criação Grim Natwick, um veterano animado dos estúdios da Walt Disney e também da Ub Iwerk, que modelou Betty baseado em Helen Kane, uma cantora e atriz que trabalhava para Paramount Pictures.

 

 

 

O estúdio que também distribuía os desenhos de Fleischer. Como era comum naquele época, Natwick criou a personagem inicialmente como um animal, no caso, um poodle francês e a voz foi interpretada por várias atrizes diferentes, inclusive por Mae Questal, que começou em 1931 e se manteve para o resto da série.

 

 

 

Pouco tempo depois o próprio Natwick percebeu que o olhar original da Betty era bastante feito e assim em 1932 redesenhou e reorganizou humanamente a personagem. Ela apareceu em dez desenhos animados como personagem de apoio, uma menina com mais coração do que cérebro. Em desenhos individuais ela foi chamada também de "Nancy Lee" e "Nan McGrew" e normalmente aparecia como a namorada da estrela do estúdio chamado Bimbo.

 

Betty Boop - Boop-Oop-A-Doop - 1932

 

Betty Boop´s Ups and Downs - 1932

 

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   06   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net