tvsinopse.

kinghost.net

 







 


The Bill Cosby Show


 

 

The Bill Cosby Show era uma série de TV norte-americana e foi apresentado originalmente, por duas temporadas pela rede NBC, nos Estados Unidos, entre 14 de setembro de 1969 à 14 de março de 1971, num total de 52 episódios de aproximadamente 30 minutos cada. Nesta alegre comédia, Bill Cosby interpreta o papel de Chet Kincaid, um professor de educação física do ginásio Richard Allen Holmes School, uma escola secundária de Los Angeles. As histórias desta série se relacionam com o envolvimento de Chet com estudantes que estão em meio a uma crise.

 

 

O personagem Chet Kincaid era solteiro, um sujeito comum que tentava ganhar a vida, ajudando as pessoas a encontrar o seu caminho. A sua vida familiar se resumia na sua mãe Rose, em seu irmão Brian e em sua cunhada Verna. Muitas partes da sua vida profissional no programa eram relacionados com o diretor, Sr. Langford e com a conselheira de orientação, Sra. Peterson. Muitos dos episódios envolvem Chet em várias situações na escola secundária com os seus estudantes e professores da mesma categoria.

 

 

Em alguns episódios, Chet é solicitado para substituir um professor de álgebra e de inglês. Noutro, ele é um instrutor de direção para motorista, onde tenta ensinar um estudante nervoso a dirigir. Outros episódios envolvem crianças jovens e em alguns episódios, a sua família e personagens mais adultos. Diferentes estrelas convidadas também aparecem em vários episódios da série.

 

 

A canção tema da série “Hikky Burr” foi escrito por Bill Cosby e Quincy Jones, com Cosby fazendo o vocal. Os enredos de muitos episódios centraram-se ao redor de uma lição de vida, que era explicado ao estilo clássico de Cosby.

 

 

Após o cancelamento da série "The Bill Cosby Show" em 1971, Bill tentou um espetáculo de variedades e assim no dia 11 de setembro de 1972 começou a ser apresentado pela CBS, o novo show denominado "The New Bill Cosby Show". Este show de variedades foi produzido por George Schlatter, co-estrelando Lola Falana dançando e anunciando; Foster Brooks interpretando Oscar DuGruy, um executivo bêbado e uma peça satírica com Susan Tolsky. A música era provida pela excelente Orquestra de Quincy Jones.

 

 

Ao longo da temporada muitos convidados famosos apareceram inclusive Sidney Poitier, Harry Belafonte, Groucho Marx, Peter Sellers, Lily Tomlin, The Staple Singers e Jackson 5. A série se caracterizava também por monólogos contados por Bill Cosby sobre sua vida. Os convidados de estréia foram Sidney Poitier e Harry Belafonte que contou episódios engraçados do passado da vida de Bill Cosby. Harry Belafonte também cantou.

 

 

A música era uma parte importante deste espetáculo de variedades, Bill Cosby e Quincy Jones apresentaram uma gama enorme de músicas com artistas convidados. Porém, sendo na ocasião apenas mais um espetáculo de variedade, The New Cosby Show foi cancelado logo após a primeira temporada.

 

Elenco

 

 

Bill Cosby (Chet Kinkaid)

Lee Weaver (Brian Kincaid)

Olga James (Verna Kincaid)

Lillian Randolph (Rose Kincaid)

Beah Richards (Rose Kincaid)

Fred Pinkard (Mr.Kincaid)

Joyce Bulifant (Marsha Peterson)

Sid McCoy (Mr. Langford)

Joseph Perry (Max Waltz)

Robert Rockwell (Tom Bennett)

 

 

Música Tema

 

 

Música tema: Chump Change

Composta por Quincy Jones e Bill Cosby

Interpretado por Quincy Jones e Bill Cosby

 

Vídeo

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://www.timstvshowcase.com/billcosby.html 

http://www.tvtome.com/tvtome/servlet/ShowMainServlet/showid-649/#intro 

http://www.tvtome.com/tvtome/servlet/ShowMainServlet/showid-14611/#intro 

http://www.tvofyourlife.com/index.htm 

http://www.tvparty.com/index.html 

http://www.sitcomsonline.com/sounds/thebillcosbyshow1969-1971.wav

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net