tvsinopse.

kinghost.net

 







 


The Blue Knight - O Vigilante


 

 

O Vigilante ou The Blue Knight foi uma série de televisão do gênero drama policial, criado pelo escritor Joseph Wambaugh, produzido pela Lorimar Productions, que retratava a vida de um velho policial conhecido como Bumper Morgan (George Kennedy), com muita experiência nas ruas de Los Angeles.

 

 

O policial Morgan após vários anos na polícia trabalhando em diversos casos criminais e conhecedor da sua cidade como a mão de sua mão, retorna quase perto de sua aposentaria a fazer vigilância pelas ruas circunvizinhas em todos os becos e ruelas que ele tanto conhece. Ao invés de fazer o patrulhamento de carro, preferia andar a pé, pois era muito teimoso e determinado. Dificilmente utilizada da força física para conseguir as informações necessárias que ele necessitava e procurava ajudar e se dar bem com todos da vizinhança.

 

 

O espetáculo foi apresentado pela primeira vez nos Estados Unidos pela rede CBS, entre 17de dezembro de 1975 a 20 de outubro de 1976, num total de 23 episódios, dos quais seis dos últimos capítulos,nem chegaram a ser exibidos, de aproximadamente 60 minutos cada, em duas temporadas e no Brasil pela extinta Rede Tupi com o título de O Vigilante. O espetáculo foi introduzido por um episódio piloto denominado “Blue Knight”, em 9 de maio de 1975, de aproximadamente 90 minutos.

 

 

George Kennedy nasceu como George Harris Kennedy Jr. no dia 18 de fevereiro de 1925, em Nova Iorque, filho de um músico/maestro e de uma dançarina de balé. Devido a isso, iniciou muito cedo nos palcos, dizem que com apenas dois anos de idade já estava atuando. Mais tarde se tornou um ator radiofônico e durante a Segunda Guerra Mundial começou a participar dos espetáculos para os soldados.

 

 

Também esteve envolvido na abertura do primeiro Gabinete de Informação do Exército onde prestava assistência técnica aos filmes e programas de televisão. Depois de dezessete anos no exército resolver se aposentar devido a uma lesão nas costas. Pouco tempo depois acabou retornando para a indústria do entretenimento, quando foi convidado para ser um conselheiro técnico para a série de televisão Sargento Bilko.

 

 

Pouco tempo depois começou a aparecer em filmes como Spartacus, e outros na década de 60 e não parou mais de atuar. Na década seguinte obteve grande destaque ao participar do filme Airport e suas seqüências. Também fez diversas participações em diversas séries de televisão, chegando a protagonizar algumas.

 

 

Na década de 80 ficou ainda mais conhecido ao participar de filmes cômicos como The Naked Gun: From the Files of Police Squad! (1988) e também nas suas duas seqüências do filme. Ainda nesta década se destacou na série de televisão Dallas onde interpretava o personagem Kennedy Carter McKay. Por sua contribuição a indústria do entretenimento recebeu uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood localizada em 6352 da Hollywood Boulevard.

 

 

Atualmente reside em Eagle, Idaho e vive ao lado de sua terceira esposa Joan McCarthy e tem uma filha chamada Betty e uma outra filha adotada chamada Shaunna que se envolveu com abuso de drogas e acabou sendo presa. Em vista disso, Kennedy e sua esposa adotaram a neta.

 

 

George Kennedy ganhou um Oscar em 1968 na categoria de melhor ator coadjuvante por sua atuação no filme “Cool Hand Luke” de 1967. Também teve duas indicações ao Globo de Ouro, uma em 1968 e a outro em 1971 e uma indicação ao Framboesa de Ouro em 1985, mas desta vez como o pior ator coadjuvante pelo filme Bolero, de 1984.

 

Elenco

 

George Kennedy como Bumper Morgan

Phillip Pine como Sargento Newman

Lin McCarthy como Tenente Hauser

Charles Siebert como Sargento Cabe

 

 

Música Tema

 

 

Vídeos

 

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

 http://crazyabouttv.com/index.html

http://tviv.ogr/The_Blue_Knight

http://www.imdb.com/title/tt0072478/

 http://en.wikipedia.org/wiki/George_Kennedy

http://www.hollywood.com/celebrity/George_Kennedy/194466

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net