tvsinopse.

kinghost.net

 







 


The Brady Bunch - A Família Sol-Lá-Si-Dó - Parte 1


 

 

The Brady Bunch que foi apresentado aqui no Brasil por algumas emissoras como A Família Sol-Lá-Si-Dó era uma série em forma de uma sitcom norte-americana criada e produzida por Sherwood Schwartz Productions em associação com a Paramount Television e narrava as crônicas de uma família formada pela união de um pai com três filhos, com uma mulher que tinha três filhas.

 

 

A série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos, pela rede ABC, entre 26 de setembro de 1969 a 30 de agosto de 1974, num total de 117 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em 5 temporadas. Sherwood vinha de um grande sucesso com "Gilligan´s Island" (A Ilha dos Birutas) e teve uma grande idéia ao ler um artigo no Los Angeles Time, que mostrava que 40 porcento dos casamentos acabavam gerando pelo menos um filho, o que levou Sherwood a questionar sobre a união de duas pessoas, que já tivessem sido casados, mas que resolvessem formar novamente uma outra família.

 

 

Provavelmente cada um deles traria consigo um ou dois filhos, que teriam que conviver com os filhos do outro, o que poderia criar uma série de confusões e mal entendidos. Sherwood passou a trabalhar nesta idéia e pouco tempo depois tinha em mãos o roteiro de "Yours and Mine" (Seus e Meus) e imediatamente apresentou para ser apreciado pelas três grandes redes, que adoraram o roteiro, mas cada qual gostaria de fazer algumas alterações antes de serem iniciadas as filmagens.

 

 

Sherwood, porém, achava que seu roteiro estava perfeito e assim decidiu arquivá-lo, até que em 1968, a ABC voltou a se interessar pelo projeto. O espetáculo era centrado numa família formada a partir da união de um viúvo chamado Mike Brady, um arquiteto viúvo que tinha três filhos: Greg, Peter e Bobby, que se apaixona por Carol que também já fora casado com Martin com quem teve três filhas: Marcia, Jan e Cindy. Os dois resolvem viver debaixo de um mesmo teto, juntando os seis filhos, três de cada, além da empregada Alice e o cachorro Tigre.

 

 

Todos eles passaram a morar numa grande casa projetada por Mike, localizada num subúrbio. Os acontecimentos anteriores à união do casal nunca foram bem explicados e somente alguns episódios davam conta de pequenas situações passadas. Os episódios da primeira temporada descreviam crônicas de todas as crianças da família tentando se ajustar às novas circunstâncias, com intuito de se tornar uma só unidade, assim como resolver aqueles problemas infantis típicos como as rivalidades e brigas entre eles, desentendimentos entre meninos e meninas, aliado ao fato da casa ter apenas dois quartos para abrigar as seis crianças.

 

 

Para encontrar a solução para todos esses males, os pais faziam referências para eles dialogarem e assim chegar num acordo. Mike era um arquiteto bem sucedido e muitas vezes trabalha num estúdio que ele tinha dentro de sua casa, aparentemente para demonstrar algum realismo aos sitcoms, onde na maioria deles, os pais aparecem sempre estar em casa.

 

 

Em detrimento disso, alguns episódios mostravam também Mike trabalhando no escritório, mas freqüentemente ele trazia algo para terminar em sua casa, na hora em que as crianças estivessem na escola. Outra coisa que chamava bastante atenção era o fato de os Bradys não serem ricos, mas viverem confortavelmente dentro de um bom padrão de classe média na década de 70, tendo inclusive uma empregada e fazendo freqüentes viagens.

 

 

Em 1971, devido ao sucesso de uma outra série "The Partridge Family" (A Família Do Ré Mi), uma família musical, alguns episódios também começaram a apresentar um novo grupo cantante, os Brady Kids. Embora eles aparecessem cantando somente em alguns episódios, o grupo também gravou alguns álbuns e iniciaram uma turnê pelos Estados Unidos durante o verão, apresentando-se como "The Kid from The Brady Bunch", não com tanto sucesso quanto aos Partridges, mas as apresentações rendiam boas audiências.

 

Vídeos

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   05   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net