tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Branded - O Marcado - Parte 1


 

 

O Marcado ou Branded era uma série de TV do tipo western, apresentado pela primeira vez pela NBC entre 1965 e 1966, estrelando Chuck Connors como Jason McCord, um capitão da United States Army Cavalry, criado por Larry Cohen e produzido por Goodson-Todman Production e tornou-se um dos pioneiros a colocar a dramaticidade nos espetáculos Western.

 

 

A série narra a história do Capitão Jason McCord, um oficial da guerra civil, único sobrevivente branco de Battle of Bitter Creek (Batalha do Riacho Amargo), contra Little Big Horn (Pequeno Grande Chifre). Depois da batalha ele é falsamente julgado como se a sobrevivência dele fora devido a sua covardia, e depois um tribunal-marcial lhe tira o grau de capitão e ele é forçado a deixar o exército.

 

Isto é explicado na canção de tema da série que acompanha a cena de abertura da série onde McCord é expulso do exército, incluindo as cenas onde seu superior rasga as condecorações do seu uniforme e quebra o sabre de McCord pela metade, enquanto ele se vê às portas de saída do forte. Quando os portões se fecham atrás dele, ele apanha o sabre quebrado e examina de perto enquanto pondera sobre o seu destino.

 

 

"Todos morreram, menos um

lá no Riacho Amargo

e eles dizem que ele pulou fora

Marcado - marcado com a vergonha dos covardes

o que você faz quando é marcado?

Bem, você luta com seu nome"

 

(Música foi composta por Dominic Frontiere e Alan Alch)

 

 

Exilado do forte e do exército ele vaga pelo oeste, enquanto passa de trabalho em trabalho, enquanto corre a reputação desmerecida de covarde. Onde quer que ele vá precede sua reputação.Muitos passam a odiar McCord, mas por fim, acabam admirando-o, ou dando-lhe, pelo menos o benefício da dúvida. Isto é principalmente o resultado da coragem freqüentemente demonstrada  por dele e a determinação em face a insultos ou as ameaças de morte.

 

 

De vez em quando McCord encontra velhos amigos que não perderam fé nele, como o seu amigo e colega, o Coronel Snow,  que recusa-se a acreditar nas acusações que cercam o episódio de Riacho Amargo e apresenta McCord ao Presidente Ulysses S. Grant (William Bryant) que o engaja para executar atividades especiais, normalmente pondo em sua reputação e a expulsão do exército como meio para ganhar confiança de grupos que estão de alguma maneira em conflito com o governo.

 

 

Chuck Connors (Kevin Joseph Aloysius Connors) nasceu em 10 de abril de 1921. Iniciou seus estudos numa escola privada e mais tarde foi para Seton Hall University in South Orange, New Jersey. Em 1942 serviu o exército em Camp Campbell, Kentucky e depois fois para West Point. Deixou a vida militar em 1946 e passou a jogar basquete e beisebol profissionalmente.

 

 

Em 1949 foi pelos Dodgers e mais tarde em 1951 jogou no Chicago Cubs. Convidado pelo diretor de elenco da MGM e pelo elenco de Tracy-Hepburn film, interpretou um capitão de policia no filme Pat and Mike. Tornou conhecido 1854 ao aparecer no episódio de Adventures of Superman. 

 

 

Em 1958-1963 estrelou uma série Western para a televisão The Rifleman e Branded(1965-1966), em 1967 fez Cowboy in Africa, entre outros trabalhos. Chuck morreu de câncer, seguido de pneumonia em 1992 aos 71 anos de idade em Los Angeles, Califórnia.

 

Vídeo

 

 

 

Partes:  01   |   02  |   03   |   04   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net