tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Bronco


 

 

A série Bronco foi criado para completar um vazio deixado por outra série de western chamada Cheyenne, já que seu protagonista Clint Walker, quis renegociar seu contrato antes de filmar a próxima temporada. A Warner não aceitou sua proposta e assim ele ficou afastado da série durante uma temporada inteira.

 

 

Em seu lugar foi colocado Ty Hardin, interpretando o personagem Bronco, durante as temporadas de 1958-1959. A Warner recebeu alguns protestos dos fãs, mas o estúdio prosseguiu as filmagens durante a temporada inteira sem Clint e ainda por cima terminou entre as vinte melhores séries daquele ano

 

 

Os novos episódios de Bronco eram intercalados com reprises de Cheyenne com Clint Walker, de outras temporadas, previamente escolhidas. Se havia uma diferença entre os episódios de Bronco e Cheyenne, era somente nas estrelas, já que Bronco e Cheyenne eram quase idênticos.

 

 

Mais tarde com o regresso de Clint Walker a série Cheyenne, Bronco prosseguiu como série própria. Durante a temporada de 1960 a 1961 a série Cheyenne apresentou indistintamente episódios de Cheyenne, Bronco e Sugarfoot, todas séries sobre o oeste. Bronco Layne era um oficial confederado bastante solitário, interpretado por Ty Hardin, que depois da guerra civil norte-americana encontra aventuras no oeste, cavalgando entre as planícies texanas e  encontrando-se com  personagens como Jesse James, Wild Bill Hickok e Billy the Kid.

 

 

A série Bronco foi apresentado originalmente pela ABC entre 23 de setembro de 1958 até 30 de abril de 1962, num total de 68 episódios, em preto e branco, com 60 minutos de duração aproximadamente. A série teve como produtor executivo William T. Orr e foi dirigido entre outros por Alan Crosland Jr., André De Toth, Gunther V. French, Herbert L. Strock, Jesse Hibbs, Lee Sholem, com roteiros de Albert Aley, Arnold Belgard, Arthur silver, entre outros.

 

Elenco

 

 

Ty Hardin (Bronco Layne)

James Douglas (Carl Rider)

Jack Elam (Toothy Thompson)

 

 

 

 

 

Música Tema

 

 

Vídeos

 

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://www.timstvshowcase.com/cheyenne.html 

http://www.kfcplainfield.com/sound/cheyenne.wav 

http://www.imdb.com/title/tt0047720/

http://www.zatirica.com/NOSTALGIAS/AMPLIACIONES/CHEYENNE.htm

http://www.nostalgiacentral.com/tv/drama/cheyenne.htm

http://www.cinefania.com/tv/serie.php

http://www.letrasviperinas.com/coplas/latele/bronco1.html

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net