tvsinopse.

kinghost.net

 







 


The Bugaloos - Parte 1


 

 

The Bugaloos foi uma série de TV de grande repercussão criado por Syd e Marty Krofft, dois irmãos, produtores de televisão, que influenciaram enormemente os programa infanto-juvenis, principalmente na década de 70, onde criaram muitos programas notáveis de fantasia, utilizando com freqüência grandes bonecos ou marionetes, diálogos e argumentos rápidos e diversas formas de efeitos especiais, chegando a dominar praticamente a área de programas de celebridades musicais e de variedades dessa época.

 

 

Em 1969 eles criaram o seu primeiro programa infantil de grande sucesso chamado "H. R. Pufnstuf", conhecido por nós como A Flauta Mágica, que se tornou rapidamente num grande sucesso internacional. Pouco tempo depois passaram a trabalhar num outro projeto que foi denominado de "The Bugaloos", que era uma série de televisão semanal, composto por um grupo musical, formado por quatro músicos ingleses, que moravam num local imaginário e de fantasia chamado Floresta da Tranqüilidade.

 

 

O espetáculo tinha um grande toque de humor e utilizava-se de muitos elementos surreais, além de marionetes e bonecos gigantescos. Os Bugaloos possuíam anteninhas e asas que permitiam voar como os pirilampos. O grupo era formado por três rapazes e uma garota, todos eles com uma personalidade própria e marcante. Segundo alguns autores, o nome Bugaloos nada tinha a ver com o gênero musical "Boogaloo", famosa na época, mas sim um trocadilho utilizando a palavra "bug" (bicho), em associação com o final do nome do conjunto inglês The Beatles, que tinha um som semelhante a "bitous", apesar de nada a ver com eles.

 

 

 

Em suas aventuras, os Bugaloos faziam um grande sucesso e suas músicas podiam ser ouvidas na Kook Radio. Embora fossem amantes da paz como os hippies, os Bugaloos eram freqüentemente alvo de traquinagens e maldades de uma velha ciumenta chamada Benita Bizarre. Ela morava num gigantesco jukebox que também era utilizada para ela vociferar a sua música muito desagradável. Ela era uma cantora horrível, desafinada e muito furiosa com a popularidade alcançada pelos Bugaloos, que tinham uma música bem elaborada e otimista.

 

 

 

Por conta de sua inveja por não conseguir que a rádio tocasse suas horripilantes músicas, Benita passava a elaborar vários esquemas para destruir ou tentar escravizar os protagonistas do conjunto. Para isso contava com a ajuda dos ineptos Woofer e Tweeter, além do motorista, um rato lacaio chamado Funky Rat, todos eles muitos maldosos, porém muito incompetentes. Por outro lado, os Bugaloos contavam com a ajuda de Sparky, um vaga-lume amigo; Nutty Bird, um pássaro que periodicamente entrega cartas e mensagens ao conjunto; Peter Platter, um DJ muito maluco que trabalhava na estação de rádio Rock City; o Mágico que possuía extraordinários poderes de hipnotismo e Gina Lolawattage, uma cantora e atriz vaga-lume.

 

 

 

O espetáculo foi apresentado originalmente nos Estados Unidos, pela rede NBC, entre 11 de setembro de 1970 a 2 de setembro de 1972, num total de 17 episódios, de aproximadamente 30 minutos. Também um álbum musical contendo as músicas da série foi liberado em 1970, contendo a canção "For a Friend" de grande sucesso. A série completa da televisão foi lançada posteriormente em DVD, no ano de 2006, onde os membros do grupo John, Caroline, McIndoe e um dos criadores da série, Sid Krofft fazem comentários sobre diversos acontecimentos dos episódios. No Brasil a série foi exibida com grande sucesso pela TV Bandeirantes.

 

Elenco

 

 

Caroline Ellis como Joy

Wayne Laryea como Harmony

John Philpott como Courage

John McIndoe como I.Q.

Billy Barty como Sparky

Martha Raye como Benita Bizarre

Joy Campbell como Woofer

Van Snowden como Tweeter

Sharon Baird como Funky Rat

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Música Tema

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

http://www.retrojunk.com/details_tvshos/1979-the-bugaloos/

http://www.tv.com/the-bugaloos/show/2339/summary.html

http://en.wikipedia.org/wiki/The_Bugaloos

http://www.imdb.com/title/tt65280/

http://www.jumptheshark.com/forum/Bugaloos/321

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net