tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Capitão Marvel - Captain Marvel - Parte 1


 

 

Capitão Marvel (Captain Marvel) surgiu pela primeira vez como um comics book de super-heróis, publicada originalmente pela Fawcett Comics em 1939, criado pelo artista C. C. Bech e escrito por Bill Parker, em Whiz Comics #2 (Fevereiro 1940), provavelmente inspirados no sucesso de Superman, contando a história de Billy Batson, um jovem repórter de uma estação de rádio, que acaba sendo escolhido para ser um campeão por um feiticeiro denominado Shazam.

 

 

Sempre que ele pronunciava o nome do feiticeiro SHAZAM, ele era imediatamente golpeado por um raio mágico que o transforma num super-herói adulto, chamado de Capitão Marvel, com habilidade de seis figuras míticas. S referente a força de Salomão; H referente a resistência de Hércules; A, de poder de Atlas; Z, de coragem de Zeus; A, referente a velocidade Aquiles e M de Mercúrio. Vários amigos e companheiros formam a família Marvel, como Mary Marvel e Capitão Marvel Jr, que também podem compartilhar desse poder.

 

 

Em sua aventura chamada "The World´s Mightiest Mortal", o Capitão Marvel é apelidado de "The Big Red Cheese" (Grande Queijo Vermelho), pelo seu arquiinimigo o vilão Dr. Silvana. Os comics do Capitão transformaram-se rapidamente num sucesso e na década de 40, chegou a vender mais cópias que o Superman e outros comics de super-heróis, até a metade dos anos 40 e também foi o primeiro super-herói levada a grande tela em 1941 com o filme “The Adventures of Captain Marvel”.

 

 

O filme era um serials produzido pela Republic Pictures, dirigido por John English e William Witney, contendo 12 episódios consecutivos, de 216 minutos no total, protagonizado por Tom Tyler como Capitão Marvel e Frank Coglan Jr como Billy Batson, baseados nas histórias super-herói da Fawcett Comics.

 

 

Por volta de 1953, a Fawcett Comics parou de publicar as histórias do Capitão Marvel, devido em grande parte por acusação de plágio e infração dos direitos autorais pela DC Comics, que alegava que o Capitão era uma cópia ilegal de Superman. Somente em 1972 a DC autorizou que os personagens da Família Marvel fossem novamente publicados, assim como adquiriu todos os direitos sobre os personagens até 1991.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net