tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Captain Gallant of the Foreign Legion - Os Legionários - Parte 1


 

 

Captain Gallant of the Foreign Legion era uma série de televisão que narrava as aventuras centradas no Capitão Gallant da Legião Estrangeira, interpretado por Buster Crabbe no papel principal, num ambiente exótico do deserto árabe, tentando manter a paz e em batalhas contra as tribos inimigas da região.

 

 

As aventuras desta série têm início quando um oficial acaba sendo morto numa batalha, deixando seu filho órfão. Diante disso, o Capitão Gallant é designado como guardião do garoto e então resolvem fazer uma viagem para se conhecerem melhor, mas a viagem acaba sendo interrompida quando o General francês acaba sendo assassinado pelos bandidos.

 

 

A série foi apresentada originalmente nos Estados Unidos pela rede NBC, em preto e branco, entre 13 de fevereiro de 1955 a 5 de dezembro de 1957, num total de 65 episódios, com aproximadamente 30 minutos de duração. Também foi exibida em syndication com o título de “Foreign Legionnaire”.

 

 

No Brasil foi exibida pela extinta TV Tupi, nos anos sessenta. A primeira temporada foi praticamente filmada ao norte da África, como no Deserto do Saara, Marrocos Francesa, Marrakech e também em Paris e Atenas.

 

 

A segunda temporada, diante de um ambiente político hostil, as filmagens foram transferidas para Líbia, Trípoli e Itália. Os episódios tinham o estilo de um western americano, só que ao invés de cavalos e índios havia camelos e árabes e os acontecimentos situavam-se na parte francesa no norte da África.

 

 

O Capitão Michael Gallant geralmente aparecia ao lado de um garoto de aproximadamente 10 anos de idade chamado Cuffy Sanders, que praticamente foi adotado pelo capitão, depois que seu pai e irmão morreram. Esse papel era interpretado pelo próprio filho de Crabbe chamado Cullen e a parte cômica do espetáculo ficava por conta de Fuzzy Knight.

 

Foto - Tropas da Legião Estrangeira Belga em 1865

 

Historicamente a Legião Estrangeira Francesa é uma unidade de elite do exército francês criada em 1831, pelo rei Louis Phillipe, como uma unidade de voluntários estrangeiros, porque na época os estrangeiros não podiam se alistar no exército francês depois da Revolução de 1830.

 

Foto - Tropas da Legião Estrangeira Francesa em 1915

 

A Legião foi utilizada para proteger e principalmente para ampliar o império colonial francês durante o século XIX, mas também tomou parte em todas as guerras francesas, inclusive a Franco-prussiana e as duas Guerras Mundiais. Embora seja considerada como anacrônico por alguns, a Legião permanece até os dias atuais como parte do exército francês.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net