tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya - Parte 1


 

 

Os Cavaleiros do Zodíaco, também conhecido em diversos países como Saint Seiya, era originalmente um desenho em quadrinhos japonês (mangá), escrito e desenhado por Masami Kurumada e foi publicado na revista Shonen Jump, no editorial Sueisha, entre janeiro de 1986 até dezembro de 1990.

 

 

Os argumentos destes mangás se centravam na história de um grupo de jovens cinco jovens guerreiros, que tinham de lutar para proteger Saori Kido, que era a reencarnação da deusa da sabedoria grega Atena, das forças do mal. Para lutar os guerreiros, não somente utilizavam a sua energia interior, denominadas de cosmos, assim como seus punhos e armaduras que serviam para sua proteção e que eram inspiradas em constelações e seres da mitologia grega.

 

 

A partir de 11 de outubro de 1986 até 1 de abril de 1989, a televisão japonesa TV Asahi passa a exibir uma série animada (anime) contendo três temporadas, de um total de 114 episódios. Em 1987 ocorre o lançamento do primeiro curta-metragem chamado Saint Seiya, o santo guerreiro (A Batalha de Éris).

 

 

Um ano depois, em 1988, a produtora Bandai lança os bonecos do Cavaleiros do Zodíaco, com as suas devidas armaduras de metal. Ocorre também o lançamento do segundo curta-metragem chamada de A Batalha dos Deuses (A Batalha de Durval). Ainda durante este ano começa a ser exibido na França os episódios do Cavaleiros do Zodíaco com o nome de Les Chaveliers du Zodiaque e é lançado o primeiro longa-metragem chamada de A Lenda dos Defensores de Atena (A Batalha de Abel). Em 1999, ocorre o lançamento do terceiro curta-metragem conhecido como Os Guerreiros de Armagedon (A Batalha de Lúcifer).

 

 

Entre 1990 a 1993, a publicação do mangá original chega ao seu fim e o anime passa a ser exibido em diversos outros países como México, Tailândia, China, Espanha, Portugal, Indonésia, Malásia, Brunei, Peru, Panamá, Costa Rica, El Salvador, Colômbia, Chile e Argentina. No Brasil, a série chega somente um ano depois e acaba abrindo caminho também para outros animes japoneses como Dragon Ball e Pokémon. Por aqui a série chegou a ser apresentada pela extinta Rede Manchete, dentro de dois programas: Dudalegria e Clube da Criança.

 

 

Em 1995, os cinemas brasileiros passam a exibir o longa-metragem A Batalha dos Deuses, conseguindo um recorde de bilheteria, dentre as animações nipônicas já exibidas na grande tela. Na televisão, a Rede Manchete continua a reprisar os episódios da série, que se prolonga até 1997, quando a rede resolve remover as reprises da série e após condensar os últimos episódios em apenas um, encerra a apresentação de Cavaleiros do Zodíaco.

 

Partes:  01   |   02   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net