tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Charlie Brown - Snoopy - Peanuts - Parte 1


 

 

A turma do Charlie Brown ou Peanuts, que literalmente significa amendoins, eram desenhos de histórias em quadrinhos, escrita e ilustrada por Charles M. Schulz, a partir de 2 de outubro de 1950 até 13 de fevereiro de 2000, um dia depois de sua morte e é considerada como uma das tiras mais populares e influentes da história, com cerca de 17.897 tiras publicadas até hoje. Também é considerada como a história em quadrinhos mais longa contada por um ser humano, de acordo com o Professor Robert Thompson da Universidade de Syracusa.

 

 

No auge de sua popularidade chegou a ser publicada em aproximadamente 75 países e traduzidos em 21 idiomas. Schulz ganhou mais de um bilhão de dólares somente em merchandising e até os dias de hoje as suas tiras são reimpressas em syndicated e publicadas em vários jornais. Além disso, a série Peanuts alcançou um sucesso considerável em várias emissoras de televisão, dos quais podem ser incluídas "A Charlie Brown Christmas" e "It´s the Great Pumpkin". Fora isso o personagem Charlie Brown recebeu muitas indicações ao Emmy Awards.

 

 

Peanuts teve sua origem em 1947, quando Charles Schulz vendeu uma tira chamada "Li´l Folks" para um periódico de sua cidade natal, o "St. Paul Pionner Press". As tiras passaram a ser publicada semanalmente por dois anos. Depois quando Schulz pediu para que as tiram fossem publicadas diariamente, acabou sendo despedido.

 

 

Foi lá também que apareceu pela primeira vez o personagem Charlie Brown, embora esse nome fosse aplicado também para três meninos diferentes. A série também tinha um cachorro que se parecia muito com o Snoopy.

 

 

Em 1948, Schulz conseguiu colocar os personagens no "Saturday Evening Post" para serem publicadas dezessete personagens num painel único. O primeiro destes era de um menino que se assemelhava com Charlie Brown. Mais tarde quando os seus trabalhos foram aceitos pela United Features Syndicate, eles decidiram fazer uma nova história em quadrinhos, semelhante no tema, mas desta vez com um elenco fixo de personagens.

 

 

O nome "Li´l Folks" era muito parecido com outra tiragem de sucesso chamada "Li´l Abner" de Al Capp e então para evitar a confusão, o Sindicate resolveu usar o nome de Peanuts, um título que Schulz sempre repugnou, pois para ele esse nome era totalmente ridículo, não tinha nenhum significado e nenhuma dignidade, como ele afirmou certa vez, numa entrevista em 1987.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   04   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net