tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Chaves - El Chavo del Ocho - Parte 1


 

A série de televisão Chaves remontam os anos 50, quando o comediante Roberto Bolaños iniciou sua carreira escrevendo programas de rádio, TV e roteiros de cinema. Em 1968, passou a ter seu próprio programa chamado Chespirito, de meia hora, que ia ao ar todas segundas-feiras pela TV Tim, no México, com vários quadros cômicos. Com o passar do tempo, Chespirito (apelido de Bolaños) passou a criar mais quadros e personagens, pois o programa ganhou mais meia hora, passando a uma hora de transmissão.

 

 

Assim, em 1970, nascia o personagem chamado Chapolin, um super-herói atrapalhado, muito engraçado e muito diferente daqueles já conhecidos, como Batman ou Superman. Um ano mais tarde ele criou a Vila do Chaves, onde crianças aprontavam muitas travessuras com os adultos que lá moravam. O sucesso desses dois quadros (Chapolin e a Vila do Chaves) foi tamanha, que a TV Tim resolveu transformar cada um deles numa série própria. Então em 1973 surgia os programas El Chapulin Colorado e El Chavo del Ocho.

 

 

Com o decorrer do tempo Chaves (El Chavo del Ocho) começou a fazer mais sucesso que Chapolin (El Chapolin Colorado) e passou a ser conhecido por quase toda a América Latina. Conforme o tempo foi passando, novos personagens foram sendo incorporados, até ficar como nós a conhecemos hoje. Chaves é um garoto órfão, sardento, travesso, atrapalhado e adora sanduíche de presunto. Ele vive dentro de um barril que fica no pátio da Vila. Sua maior virtude: a ingenuidade e um enorme coração. Quando lhe perguntam onde ele mora, ele responde que mora no apartamento 8, daí provêm o nome original do programa, El Chavo del 8, que no Brasil, passou a se chamar simplesmente de Chaves.

 

 

Toda vez que alguém pergunta com que ele vive e qual o seu verdadeiro nome, alguma outra pessoa acaba interrompendo a conversa. Muitas vezes Chaves diz que tem pais, mas no momento estão ausentes. Cada vez que chora, ele entra dentro do barril. Quando leva um susto muito grande cai imóvel e fica paralisado como se não sentisse nada e logo retorna assim que alguém jogue um pouco de água em seu rosto.

 

 

Usa um chapéu que parece ter orelhas caídas, uma camisa bem fina e surrada, uma calça curta que é sustentada por tiras sobre seu ombro esquerdo e sapatos. Suas frases prediletas são: "Ninguém tem paciência comigo...", "Tá bom, mas não se irrite...", "Isso, isso, isso!", "Foi sem querer querendo", "Me escapuliu..." entre outras.

 

 

Em 1983 foi oficialmente encerrada a série Chaves. Anos mais tarde, a mesma equipe tentou emplacar o programa Chompiras e, mais tarde, um remake do próprio Chaves, reaproveitando roteiros antigos.Chompiras foi exibido no Brasil na CNT e depois no SBT.

 

 

 Já o remake do Chaves - que trazia também quadros com o Dr. Chapatin e demais personagens de Bolaños - foi exibido até recentemente no mesmo SBT sob o nome de Clube do Chaves. Roberto Bolaños vive atualmente no México, continua casado com Florinda Meza e trabalha na produção e direção de peças teatrais, como 11 y 12.

 

Partes:  01   |   02   |   03   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net