tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Chicago Hope


 

 

Chicago Hope foi uma série de televisão, um drama médico criado por David E. Kelley, que girava em torno de um hospital de caridade privada fictícia, que também dava nome ao espetáculo. O seriado tinha como um dos principais protagonistas, o Dr. Jeffrey Geiger (Mandy Patinkin), um talentoso e famoso cirurgião, mas com grandes de problemas pessoais envolvendo a condição psiquiátrica de sua esposa.

 

 

Seu melhor amigo era o Dr. Aaron Shutt (Adam Arkin) e também faziam parte do quadro hospitalar o Dr. Alan Birch (Peter McNicol) e o Dr. Phillip Watters (Hector Elizondo), entre outros. Na segunda temporada da série surge a Dra. Kathryn Austin (Christine Lahti), uma talentosa cirurgiã-cardíaca, que começa a competir com Dr. Jeffrey pela posição de cirurgião-chefe do hospital.

 

 

A série foi lançada um dia antes de a NBC lançar ER (Plantão Médico) e durante as primeiras semanas Chicago Hope chegou a ganhar a aprovação do público em relação ao seriado ER. Depois foi movida para outro dia da semana e manteve uma boa repercussão de avaliação, até o final da primeira temporada, quando Kelley e Patinkin decidiram deixar o espetáculo e aos poucos audiência começou a declinar cada vez mais.

 

 

Várias mudanças de horários e introdução de novos personagens foram tentadas, mas sem nenhum resultado prático e com isso acabou cancelada em 2000, enquanto a série ER continua a ser produzida até os dias atuais (2009). O espetáculo foi apresentado pela primeira vez nos Estados Unidos, entre 18 de setembro de 1994 a 4 de maio de 2000, pela rede CBS, num total de 141 episódios, de aproximadamente 60 minutos cada, em seis temporadas, e no Brasil através da Rede Record e também pela televisão a cabo FOX.

 

 

Elenco

 Mark Harmon como Doutor Jack McNeil

Mandy Patinkin como Doutor Jeffrey Geiger

Adam Arkin como Doutor Aaron Shutt

Christine Lahti como Doutor Kathryn Austin

Roxanne Hart como Enfermeira Camille Shutt

Barbara Hershey como Doutora Francesca Alberghetti

Peter Berg como Doutor Billy Kronk

Eric Stoltz como Doutor Robert Yeats

Carla Gugino como Doutora Gina Simone

Thomas Gibson como Doutor Daniel Nyland

Hector Elizondo como Doutor Phillip Watters

Lauren Holly como Doutor Jeremy Hanlon

 

 

Música Tema

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

 http://www.imdb.com/title/tt0108724/

http://www.tv.com/chicago-hope/show/327/summary.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/Chicago_Hope

http://www.tvrage.com/Chicago_Hope

http://www.tvguide.com/tvshows/chicago-hoep/100084

http://crazyabouttv.com/chicagohope.html

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net