tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Cimarron Strip


 

 

Cimarron Strip foi um pródigo faroeste norte-americano de televisão, estrelado por Stuart Whitman como Xerife Jim Crown e produzido pelos mesmos produtores de “Gunsmoke” e também foi considerado como um dos faroestes mais violentos de sua época.

 

 

Ela foi escrita inteligentemente para um público adulto com tema musical de Maurice Jarre e se tornou uma das músicas memoráveis dos anos 60. O espetáculo retratava de forma fictícia a região de Cimarron Strip, por volta de 1800, época de guerra com os índios, onde o xerife Jim era responsável pela patrulha de um vasto território, nas cercanias da fronteira com o Kansas.

 

 

A casa do Xerife Jim Crown ficava historicamente localizada na cidade de Cimarron, mas o criador do programa, através de uma licença poética, localizou-o mais próximo as terras fronteiriças, que ficava mais íntimo do território indígena para fins dramáticos.

 

 

Mas apesar de muito venerada, só foram filmados 23 episódios antes de ser cancelada, porque a produção ficava tremendamente cara para a época, com listas enormes de artistas convidados, para apoiar um elenco fraco, reaproveitados de Gunsmoke.

 

 

O espetáculo foi apresentado entre 7 de setembro de 1967 a 7 de março de 1968, nos Estados Unidos, pela rede CBS, com episódios de aproximadamente 90 minutos cada, e no Brasil através da extinta TV Tupi.

 

 

Elenco

 

Stuart Whitman como Xerife Jim Crown

Jill Townsend como Dulcey Coopersmith

Percy Herbert como MacGregor

Randy Boone como Francis Wilde

 

 

Música Tema

 

 

Principais Fontes Bibliográficas

 

 http://www.tv.com/cimarron-strip/show/6128/summary.html

http://www.imdb.com/title/tt0061241/

http://pt.wikipedia.org/wiki/Cimarron_Strip

http://en.wikipedia.org/wiki/Cimarron_Strip

http://www.tvrage.com/shows/id-3066

http://crazyabouttv.com/cimarronstrip.html

 

Retornar/Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net