tvsinopse.

kinghost.net

 







 


Circus Boy - O Menino do Circo - Parte 1


 

 

O Menino do Circo ou Circus Boy era uma série de TV norte-americana, que misturava comédia, drama  e aventura, produzida pela companhia produtora Screen Gems Television, em branco e preto, apresentado nos Estados Unidos, entre 1956 a 1958, pela rede NBC e  ABC no horário nobre. Depois passou a ser exibida  em syndicated ao sábados pela manhã até por volta de setembro de 1960,  num total de 49 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, em 2 temporadas.

 

 

A série tinha como principais patrocinadores, nos Estados Unidos, a Kellogg e Mars, o que acarretou alguns problemas em alguns capítulos, porque algumas pessoas do elenco apareciam comendo algumas coisas que eram incompatíveis com os seus produtos, como  lingüiça no café da manhã ou bolo para o lanche. 

 

 

No Brasil esta série foi apresentado pela extinta TV Excelsior em fins da década de 60 com o nome de O Menino do Circo e pouco tempo depois foram exibidos pela TV Bandeirantes e TV Record e nunca mais voltou a ser apresentado, principalmente pela entrada da televisão a cores, que praticamente significou a morte das séries em branco e preto.

 

 

A série narrava os dramas e as aventuras de um garoto órfão de aproximadamente 12 anos de idade, chamado Corky Wallace, que foi adotado pelo tio Joey, o palhaço do circo e também por todo o circo Burke and Walsh Circus Family.

 

 

O espetáculo também incluíam o dono do circo conhecido como Big Tim Champion e o resto da família circense como Hank Miller, Little Tom, Swiffy, Baker e Big Boy, depois da morte acidental dos pais do menino, quando faziam uma apresentação no trapézio e eram conhecidos como "Os Falcões Voadores".

 

 

Além do tio e dos amigos do circo, Corky também encontrou conforto com um bebê elefante chamado Bimbo que se tornou seu grande amigo e cuidava também de outros animais como o chipanzé Bobo, que geralmente aprontava das suas e visitava freqüentemente o tigre Sultão e o leão chamado Nuba. 

 

 

Cada episódio mostrava os problemas e os dramas da vida circense e os acontecimentos pertinentes ao capítulo. Como todo circo ele era itinerante e a cada cidade que eles iam, um determinado fato novo acontecia, envolvendo todas as pessoas do circo e em especial Corky. Como o espetáculo era focado numa época passada, provavelmente nos fins do século 19, as aventuras geralmente era envolto num clima de faroeste.

 

 

O personagem principal Corky era interpretado por George Michael Dolenz Jr., que teve que mudar seu nome para Micky Braddock, para não ser confundido com seu pai, que também era ator, George Dolenz, que protagonizava a série "O Conde de Monte Cristo", da televisão britânica ITC, e que coincidentemente estava sendo apresentado pela televisão americana, na mesma época da produção de Circus Boy. 

Michey recebia cerca de $300.00 por espetáculo, uma quantia insignificante para a época, devido a sua pequena idade, por isso mesmo tinha de estar sempre acompanhado de sua mãe, a atriz Janelle Dolenz. Além disso ele e o elefante Bimbo faziam excursões e shows pelos Estados Unidos para a promoção do espetáculo.

 

 

A série foi filmada na Carolina do Sul, numa fazenda chamada Corringanville Ranch, depois dos produtores comprarem um circo falido, que incluíam todos os suporte circense que eles necessitavam, assim como vagões, barracas e gaiolas. Também compraram um elefante bebê chamado Tusko para interpretar Bimbo. 

 

 

A série teve somente duas temporadas e foi encerrada em 9 de agosto de 1958, porque o garoto Micky que fazia o papel principal da série começou a crescer rapidamente devido a idade, deixando o personagem estranho e incompatível com o nome da série. Em vista disso, os produtores inicialmente resolveram trocar Micky por outro menino, mas depois optaram pelo cancelamento da série.

 

Foto - Noah Beery, Jr em The Rockford Files

 

A série foi produzida por Herbert B. Leonard, que também produziu outras séries famosas como "Rin Tin Tin", "Naked City" e "Route 66". Noah Beery Jr., o ator que interpretou o tio Joey, o palhaço, mais tarde interpretou o pai de James Garner na série de televisão "The Rockford Files". 

 

 

Micky Braddock, cujo nome real é George Michale Dolenz, nasceu no dia 8 de março de 1945, em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. Filho do ator George Dolenz e da atriz Janelle Dolenz. Aos 9 anos de idade protagonizou a série Circus Boy usando o pseudônimo de Micky Braddock para na ser confundido com o pai e tingiu os cabelos de loiro.

 

 

Com o fim da série, voltou a estudar e em 1963 formou uma banda chamada "Missing Links" e passou a usar o nome de Mike Swain. A banda chegou a fazer um pequeno sucesso com a música "Don´t do It", o que abriu caminho para ele se integrar ao elenco da série "The Monkees", usando o nome de Micky Dolenz.

 

 

Com o fim da série, Micky passou a trabalhar como dublador e diretor de seriados e desenhos de televisão. Também trabalhou como DH na Rádio CBS em Nova Iorque e depois continuou seu trabalho como diretor, produtor até os dias de hoje. Ele é o pai da atriz Amy Dolenz e tem mais 4  filhas: Samantha, Charlotte, Emily e Georgia. 

 

Elenco

 

Micky Braddock (Corky)

 

Noah Beery Jr. (Tio Joey)

 

Robert Lowery (Big Tim Champion)

 

Guinn Williams (Big Boy)
Leo Gordon (Hank Miller)
Billy Barty (Little Tom)
Olim Howlin (Swifty)
Eddie Marr (Barker)

 

Episódios

 

 

Primeira Temporada

 

1 - Meet Circus Boy
2 - The Fabulous Col. Jack
3 - The Great Gambino
4 - The Amazing Mr. Sinbad
5 - Corky and The Circus Doctor
6 - Casey Rides Again
7 - The Little Fugitive
8 - The Proud Pagliacci
9 - White Eagle
10 - The Little Gypsy
11 - The Masked Marvel
12 - The Good Samaritans
13 - Daring Young Man
14 - Farewell To The Circus
15 - Elmer The Aeronaut
16 - The Remarkable Ricardo
17 - Big Top Angel
18 - The Return Of Col. Jack
19 - The Knife Thrower
20 - Joey's Wedding Day
21 - Man From Cimarron
22 - The Great Gambino's Son
23 - Corky's Big Parade
24 - The Lady and The Circus
25 - Counterfeit Clown
26 - The Pawnee Strip
27 - The Cub Reporter
28 - General Pete
29 - The Tumbling Clown
30 - Death-Defying Dozetti
31 - Col. Jack's Brother
32 - The Swamp Man
33 - Hortense The Hippo
34 - The Fortune Teller
35 - The Gentle Giant
36 - Little Vagabond

 

 

Segunda Temporada

 

37 - Elmer The Rainmaker
38 - Royal Roustabout
39 - Bimbo, Jr.
40 - Alex The Great
41 - The Return Of Casey Perkins
42 - Major Buffington
43 - The Clemens Boys
44 - The Magic Lantern
45 - The Dancing Bear
46 - The Marvelous Manellis
47 - Uncle Cyrus
48 - The Judge's Boy
19 - The Return Of Buffalo Bill

 

 

Circus Boy Theme Song

 

Música de - Harold S.Hopper
Letra - Victor McLeod

 

It's big, it's colossal, it's the best show on earth, 
the circus will be in town today... 
You'll wanna have a lemonade, 
You'll wanna see the big parade, 
You'll wanna hear the calliope play! 

 

It's great, it's terrific, it's the best show on earth, 
nothing could top it anywhere... 
You'll get a chance to laugh and play, 
You'll have a heart that's young and gay, 
And you'll have a happy holiday! 

 

It's great to make believe 
that you're the dare devil fellow on the high trapeze... 
As far above the crowd, 
you'll catch your high flyin' partner with the greatest of ease. 

 

Or you can be a clown... 
a happy face pagliatchy happy circus clown, 
dressed up in those silly clothes, 
with a big red funny nose, 
When the mighty circus comes to town! 

 

It's grand, it's tremendous,it's the best show on earth, 
so go buy a ticket right away, 
You'll get a chance to laugh and play, 
You'll have a heart that's young and gay, 
And you'll have a happy holiday! 

 

Música Tema

 

 

Fotos

 

 

 

 

 

 

 

Partes:  01   |   02   |   Index

 

 


 



 

tvsinopse.

kinghost.net